AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR…

Como as aulas online e os “coronavídeos” do músico Soli Mosseri, a Exposição Virtual Renascer da Inn Gallery, a série da Unibes Cultural que ensina a criar vídeos profissionais com smartphone, a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas do vereador Gilberto Natalini, as submissões para os cadernos de Língua e Literatura Hebraica da USP e as publicações para a Revista Vértices da área de Estudos Judaicos da FFLCH-USP.


SOLI MOSSERI – AULAS ONLINE E CORONAVÍDEOS

Com o cancelamento dos eventos e suspensão das aulas presenciais, o músico Soli Mosseri encontrou um modo de tornar um pouco mais alegre o confinamento das pessoas dentro de casa com os “coronavídeos”, como ele os chama.

“O resto do tempo tenho me dedicado a dar aulas virtuais de violão e teclado e visitas por celular a idosos cantando com eles e os fazendo cantar também. Espero que passe logo esta época surreal e que voltemos a nos encontrar em festas e que possamos nos cumprimentar e nos abraçar. Ta me fazendo muita falta…”, diz ele, que pode ser contatado pelo fone (11) 98181-2601.

Eis aqui alguns coronavídeos para alegrar seu dia:

Mustafá (música de ritmo oriental para balançar o corpo)


Ashem Melech (Deus reina, reinou e reinará para todo o sempre)


Aleluia (música bem popular e que todos gostam de ouvir e cantar)


EXPOSIÇÃO VIRTUAL RENASCER | A ARTE EM TRANSFORMAÇÃO

356_fique_4_4GREGORY FINK: “Namorados” / Mista sobre Tela / 60x40cm

A Inn Gallery continua ativa no objetivo de divulgar os artistas e seus trabalhos, proporcionando oportunidades e experiências que mantenham a arte contemporânea em constante valorização. Através desta primeira exposição inteiramente virtual, a Inn Gallery procura se reinventar, renascendo para mostrar que a arte sempre continua, apesar de qualquer adversidade.

356_fique_4_5FATIMA MARQUES: “Beleza Interior” / Óleo sobre Tela / 80x100cm

Parte do valor das vendas será revertida à ONG Casa José Coltro, que atua no acolhimento e na integração social e profissional de pessoas em situação de alta vulnerabilidade socioeconômica. Entre em contato para mais informações.

www.inngallery.com.br | artsy.net/inn-gallery | facebook.com/inngallery | [./#NOP]instagram.com/inngallery.br


UNIBES CULTURAL – ‘CRIAÇÃO AUDIOVISUAL NO CELULAR’

356_fique_4_6Série ensina a criar vídeos profissionais com smartphone

Disponível no nosso YouTube, a série ‘Criação Audiovisual no Celular’ traz dicas e recursos essenciais para você aumentar a qualidade de seus vídeos e obter resultados digitais consistentes.

As aulas são ministradas por Alex Moletta, escritor, roteirista e autor do livro ‘Você na tela: Criação audiovisual para a Internet’ (Summus Editorial).

Parceria: Alex Moletta/Grupo Summus


SÃO PAULO E A EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

356_fique_4_7Evento gratuito será realizado no dia 1 de junho, às 9h, de forma online

Há 19 anos acontece em São Paulo a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas, que tem como objetivo intermediar o diálogo entre cidadãos, instituições, iniciativa privada e governo, para aprofundar a discussão sobre os três pilares da sustentabilidade: ambiental, econômico e social, além de propor políticas públicas e legislações de caráter mais objetivo e resolutivo. Esse evento é fruto da lei de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV), que é o proponente e presidente da Conferência.

A programação da Conferência, que este ano tem como tema: São Paulo e a Emergência Climática será aberta por uma mesa diretora, onde autoridades e entidades da sociedade civil irão expor ações focadas nas questões de sustentabilidade. A palestra magna será ministrada pelo Professor e Climatologista Carlos Nobre, em seguida terá uma mesa de debates composta por: José Antonio Marengo Orsini – Coordenador-geral de Pesquisa e Desenvolvimento, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), Ana Carolina Câmara- Diretora do Projeto ProAdapta da Deutsche Gesellschaft für Internationale Zusammenarbeit – GIZ e Henrique Gruspun- Presidente do Centro de Bioética do Instituto Israelita Albert Einstein.

A proposta é refletirmos juntos sobre como superar retrocessos e avançar novamente na trilha de tornar São Paulo uma cidade muito mais humana e sustentável.

“A Conferência P + L é um fórum de discussão municipal sobre ocupação do espaço urbano relacionado com o meio ambiente e sustentabilidade. Os Governos estão fechando os olhos para as mudanças climáticas e no nosso caso, a cidade de São Paulo já sofre muito com impactos violentos. Não há Planeta B! Esse ano a Conferência será online, o que a torna ainda mais sustentável”, comenta Gilberto Natalini, proponente do evento.

Inscrições gratuitas – www.natalini.com.br

Serviço
19ª Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo – 1 de junho de 2020 l 9h às 13h
Acompanhe no facebook.com/gilbertonataliniSP e no site www.natalini.com.br


SUBMISSÕES ABERTAS PARA OS CADERNOS DE LÍNGUA E LITERATURA HEBRAICA NÚMEROS XVI E XVII

Serão aceitos artigos nas áreas de Língua Hebraica, Estudos Bíblicos, Literatura Hebraica e Judaica e Cultura Judaica e deverão ser acompanhados de resumo em português e abstract em inglês, que não ultrapassem 250 palavras, bem como de três a cinco palavras-chave e keywords.

Os artigos devem ser enviados até o próximo dia 31 de maio de 2020 e serão submetidos à avaliação de uma comissão científica.

Endereço para submissões:
https://www.revistas.usp.br/cllh/login

Normas para submissões:
http://www.revistas.usp.br/cllh/about/submissions


PUBLICAÇÕES PARA A REVISTA VÉRTICES

356_fique_4_8A Revista Vértices está aberta para receber publicações.

Periódico do corpo discente da área de Estudos Judaicos da FFLCH-USP, a Vértices recebe artigos de todas as áreas que abordem temas relacionados aos Estudos Judaicos. São especialmente bem vindos artigos que apresentem uma perspectiva interdisciplinar sobre autores e pensadores.

As submissões devem ser feitas em http://revistas.fflch.usp.br/vertices

Dúvidas ou questões podem ser encaminhadas para cejudaic@usp.br

20
20