WEBINARS – A EXCELENTE PROGRAMAÇÃO DO IBI

Ninguém pode alegar falta de entretenimento nesta época de pandemia. E, para provar o fato, aqui está o IBI – Instituto Brasil-Israel com sua Webinars trazendo gente do mais alto gabarito como os jornalistas Henrique Cymerman, Ran Lutzky e Daniela Kresh, dentre outros, para falar de temas importantes como estes: ”Para entender o Plano de Anexação”; “Fascismo, antissemitismo, sonhos e história”; e ”Derrubar monumentos? Cidade, memória, patrimônio e racismo no Brasil e em Israel”. Vale a pena conferir.


WEBINARS – INSTITUTO BRASIL-ISRAEL

”Para entender o Plano de Anexação”

359_first_2_1

Para explicar o que já se sabe sobre o plano de anexação e discutir suas implicações a médio e longo prazo, o IBI executou o webinar “Para entender o Plano de Anexação”, com os jornalistas Henrique Cymerman, correspondente no Oriente Médio há 25 anos, e Ran Lutzky, correspondente do jornal israelense Yedioth Ahronoth no Brasil e repórter da Reseht B, rádio pública de Israel. A mediação foi feita pelo jornalista Daniela Kresh, correspondente em Israel desde 2003, onde escreve, atualmente, para a Folha de S. Paulo, Rádio França Internacional e Instituto Brasil-Israel.

Assista na íntegra


“Fascismo, antissemitismo, sonhos e história”

359_first_2_2

Nos capítulos mais sombrios da história contemporânea – períodos de antissemitismo, colonialismo e fascismo – costuma-se olhar para os sonhos com desconfiança. O ato de anular os sonhos parece acompanhar as experiências autoritárias, que se estabelecem a partir de um único sonho possível: suprimir “o outro”. Eliminar os classificados como inimigos. Essa foi a discussão do Webinar do IBI, em parceria com o CEMI, da Unicamp

Assista na íntegra


”Derrubar monumentos? Cidade, memória, patrimônio e racismo no Brasil e em Israel”

359_first_2_3

Organizado pelo IBI, com o apoio do coletivo Judeus pela Democracia e do NIEJ, o webinar discutiu a construção da memória nas cidades a partir de experiências no Brasil e em Israel.

Assista na íntegra

20
20