CENTRO JUDAICO NOVO HORIZONTE – O BEM SUCEDIDO PROJETO DO RABINO NOACH COMPLETA 15 ANOS

O Centro Novo Horizonte tem por objetivo dar a oportunidade a todas as crianças judias de conhecer e vivenciar o judaísmo de maneira prazerosa independente de sua proximidade com a religião, origem e condição social


Ao completar 15 anos este ano, o Centro Judaico Novo Horizonte tem muito que comemorar. Criado em 2005 pelo Rabino Noach Gansburg, italiano radicado no Brasil desde 1987, é um dos locais judaicos mais bem sucedidos da capital paulista e merece todo nosso apoio.

“O Centro Novo Horizonte tem por objetivo dar a oportunidade a todas as crianças judias de conhecer e vivenciar o judaísmo de maneira prazerosa independente de sua proximidade com a religião, origem e condição social”, diz o rabino Noach, orgulhoso do sucesso dos projetos por ele implantados, como os de Bar Mitzvá Club, Brit Milá, Bat Mitzvá Club, Mega Férias, Mommy and Me, Nossos Heróis. Projeto Kiruv, Projeto Kochav, Projeto Kochav Junior, Projeto Laila Tov, Projeto Mezuzah, School Online (vide no final), Teen’s Club, Bolsa Férias – Adote uma Criança, Mamãe e eu e Camp in a Box, dentre outros.

Conheça um pouco da história do Centro Judaico Novo Horizonte.

Nascido na Itália e filho do primeiro Sheliach do país, o Rabino Noach Gansburg completou seus estudos nos Estados Unidos, onde se casou com a Morá Pessy.

Em sua juventude era muito envolvido com as crianças da comunidade judaica e fioi enviado para o Brasil em 1987 pelo Rebe de Lubavitch e iniciou seu ativismo comunitário no Beit Chabad de Porto Alegre, onde desenvolveu diversos programas educacionais para crianças e jovens.

Dado o primeiro passo, e já acostumado com a cultura brasileira, o próximo desafio era em São Paulo: em uma cidade com uma comunidade judaica muito maior e caminhando para a assimilação, o Rabino Noach assumiu aulas na escola Lubavitch e dirigiu o Talmud Torá do Beit Chabad do Morumbi, onde ficou conhecido pelas incríveis colônias de férias, muito esperadas pelas crianças.

Devido ao grande sucesso de todo o seu trabalho, o Rabino Noach foi convidado a assumir o cargo de diretor executivo da Yeshivá Lubavitch, e fez história através de projetos que visavam aproximar aqueles que estavam mais afastados da religião. Com uma programação que contava com momentos de estudo de torá e muita diversão, as atividades na Yeshivá ajudaram muitos jovens e suas famílias a quebrar o preconceito e abrir as portas para conhecer o judaísmo mais de perto.

Enquanto isso a Morá Pessy, esposa do rabino Noach, que havia trabalhado na escola do Beit Chabad em Porto Alegre, assumiu em São Paulo a coordenação das oficinas de festas judaicas de projetos do Beit Chabad do Itaim e trabalhou na Escola Gani.

Os 18 anos de trabalho do casal no Brasil e a vasta experiência na área da Educação Judaica que construíram ao longo da vida possibilitaram em 2005 a realização de um grande sonho: a criação do Centro Novo Horizonte.

O Centro oferece programas educacionais, culturais e sociais a crianças e jovens de 1 a 22 anos, promovendo a transmissão dos valores judaicos. Desta maneira, ao se apropriarem da cultura e tradições do nosso povo, surge um novo horizonte de desafios e descobertas, essencial para a formação da identidade judaica na sociedade contemporânea.

“Acender e manter a chama judaica no coração de cada criança, e fazer dela a garantia viva da continuidade do nosso povo. Essa é nossa grande missão”, enfatiza o rabino Noach.

O Centro Novo Horizonte busca abranger sempre o maior número de crianças e jovens da nossa comunidade, e tem uma programação especial para cada faixa etária, de bebês a jovens universitários.

Assista o vídeo institucional

Conheça Nossos Projetos

Conheça nossa casa


SCHOOL ONLINE

Jovens de todo o Brasil têm a oportunidade de estudar judaísmo sem sair de casa! Utilizando um modelo americano de aulas virtuais, o Centro Novo Horizonte oferece cursos de Bar e Bat Mitzvá e pós Bar e Bat mitzvá para os judeus que estão mais afastados das grandes cidades e, conseqüentemente, de instituições que transmitem os ensinamentos e tradições judaicas.

Rabinos e professores ministram aulas através de um programa especialmente desenvolvido para este fim, contando com web cam e microfone. Os estudos semanais duram uma hora e podem acontecer individualmente ou em grupo. Jovens de Angra dos Reis, Presidente Prudente, Bauru, entre outros, já foram atendidos pelo projeto.

Inscreva-se

Para maiores informações, ligue para o Centro Novo Horizonte: (11) 3159 4777.


AJUDE O CENTRO NOVO HORIZONTE:

20
20