LIVES QUE FIZERAM SUCESSO

Assuntos dos mais interessantes foram discutidos pelos cônsules Alon Lavi e Itzhak Reich, Renato Ochman, Gabriel Zugman, Alcione Albanesi, Martha Leonardis, Mario Fleck, Gioconda Brasil, Ariel Labl e Daniel Weiss.


CÔNSULES ALON LAVI E ITZHAK REICH DESTACAM MOMENTO FAVORÁVEL PARA OS NEGÓCIOS ENTRE BRASIL E ISRAEL

Este é um momento extremamente propício para o incremento das relações comerciais entre Brasil e Israel, destacaram Alon Lavi, cônsul geral de Israel no Brasil e Itzhak Reich, cônsul econômico de Israel em São Paulo, durante live da Câmara Brasil-Israel (BRIL- Chamber), realizada em 23 de julho.

No debate conduzido por Renato Ochman, presidente da Câmara Brasil-Israel e Gabriel Zugman, da BRIL Chamber Paraná, os cônsules destacaram as relações bilaterais entre os dois países, os acordos e parcerias em vigor, os impactos da epidemia do coronavírus nos negócios, bem como as expectativas para o futuro.

“Israel e Brasil podem e precisam trabalhar juntos. Temos agora um âmbito político muito favorável, e o momento é frutífero para empresas desenvolverem parcerias e fazerem novos negócios”, destacou o cônsul Alon Lavi.

Para Itzhak Reich, “as crises também trazem excelentes oportunidades e os momentos desafiadores são os mais estimulantes para trazermos inovação. Há muita tecnologia israelense que pode ser adaptada para atender as necessidades e trazer mais eficiência para a economia do Brasil. Juntos podemos sair ainda melhores deste momento difícil”.

Confira o debate em: https://www.youtube.com/watch?v=zkMBKYlleqE


EMPRESÁRIA QUE ABRIU MÃO DE NEGÓCIO MILIONÁRIO PARA DEDICAR-SE A FILANTROPIA

Alcione Albanesi, a empresária que vendeu sua empresa líder no segmento de lâmpadas no Brasil para dedicar-se integralmente à ONG Amigos do Bem, relatou sua trajetória rumo ao voluntariado, em live da Câmara Brasil-Israel (BRIL- Chamber), realizada em 30 de junho.

Criada em uma família que vive diariamente a solidariedade, Alcione deu detalhes de como fundou a ONG Amigos do Bem, que atua no combate a miséria do sertão nordestino, levando educação para 10 mil jovens e crianças, gerando mil empregos e impactando diretamente na vida de 75 mil pessoas carentes.

Em 2014, ela vendeu sua empresa para dedicar-se integralmente a este projeto que é hoje um dos maiores do país. Todos os meses, ela “arregaça as mangas” e passa no mínimo dez dias no sertão nordestino, juntamente com os voluntários do projeto, pois segundo ela, quem faz um trabalho social tem que conhecer e sentir as pessoas.

“Precisamos ajudar uns aos outros e tomar atitudes que transformem para sempre a gritante desigualdade que existe em nosso país. As pessoas despertaram com a pandemia, porém só vamos ter o mundo que queremos quando aprendermos a olhar para o próximo”, frisou Alcione.

Encantados com o projeto, Martha Leonardis, diretora da Câmara Brasil- Israel, que coordenou o debate juntamente com o presidente Renato Ochman, convidou os diretores da Câmara e as empresas israelenses a se engajarem aos Amigos do Bem na busca de soluções.

Saiba mais sobre o trabalho da ONG em : www.amigosdobem.org. e

confira o debate em https://www.youtube.com/watch?v=7vjlmj6r-4k


MARIO FLECK, GIOCONDA BRASIL, ARIEL LABL E DANIEL WEISS

PARTICIPAM DE LIVE SOBRE O FUTURO DO JUDAÍSMO

Mario Fleck, presidente da Congregação Israelita Paulista (CIP) e dos Amigos Brasileiros do Instituto Weizmann, participa nesta quarta-feira, 22 de julho, às 19h, da live “O Futuro do judaísmo – provocações e reflexões sobre o tema”.

O encontro virtual realizado pela Arzenu Br e pelo Merkaz, com apoio do CIP, também contará com a participação da jornalista Gioconda Brasil, que tem mais de 20 anos de experiência como repórter cobrindo política, de Ariel Lebl, diretor do Taglit Brasil e membro da Comissão de Inclusão da Federação Israelita Paulista e de Daniel Weiss, presidente da Arzenu Brasil e da União do Judaísmo Reformista para a América Latina.

Aproveitando as eleições para o Congresso Sionista Mundial, que será abordada durante a live, Mario Fleck também falará sobre o novo Projeto Judaísmo 5.8 que será lançado em breve, com uma programação de podcasts e com a proposta de refletir sobre as perspectivas do que poderá ser o Judaísmo nos próximos 120 anos, além de provocar uma grande reflexão, principalmente junto aos grupos de judeus mais afastados sobre a relevância da massa critica da comunidade.

A live foi transmitida pelo Facebook – Arzenubr e pelo Zoom. ID814 0456 8037 – Senha 890052.