KOLEL RIO – PARA NOSSO ENGRANDECIMENTO ESPIRITUAL

Ensinamentos que nos ajudam a viver melhor. Experimente.


A paciência

A paciência é uma virtude preciosa, mais comum nas pessoas maduras. Se o provocarem com palavras, seja paciente, releve e responda com inteligência e humildade. Segure sua língua, fale menos, pois, como nossos sábios ensinam, se uma palavra vale uma moeda de ouro, o silêncio, ou o controle da fala, vale duas.


O mundo reflete o que somos

Quando sorrimos para o mundo, todos ficam mais alegres. Quando agimos com bondade, todos ficam mais próximos. Quando fazemos caridade, o mundo fica mais generoso. Quando ajudamos alguém a resolver um problema, o mundo fica mais leve e sereno. Sempre que fizer algo pelos outros, pense somente no bem deles, sem interesse próprio. Não espere nada em troca. Faça o bem só pelo bem, pelo prazer de fazê-lo.


Pedindo a D´us

Muitas vezes você pede a D´us que lhe dê força e vigor para viver. Ele o atenderá, não diretamente, mas apresentando dificuldades. Nessa luta, você ganhará a força e o vigor que pediu. Quando pedimos a D´us amor e compreensão, Ele, muito sabiamente, coloca à nossa volta pessoas com problemas, para que possamos ajudá-las e receber o amor e a compreensão que pedimos. Temos que saber disto. É assim que tudo funciona. É assim que Ele responde. Nunca diretamente, mas pelos Seus caminhos.


Sempre há uma saída

Se alguém lhe bloquear a porta, não gaste energia com o confronto. Procure as janelas. Lembre-se da água: ela nunca discute com seus obstáculos, apenas os contorna. Se alguém o ofender, contorne sem discutir.


Kolel Rio – kolelrio@kolelrio.com.br

Apóie o envio da Ética Diária, clique aqui


Tem dúvida/pergunta sobre alguma Halachá? Clique aqui e envie a pergunta DE FORMA CLARA, que será respondida!

20
20