LIVROS: “EM QUE MUNDO VIVEMOS?” DE BERNARDO SORJ, “VOZES DO HOLOCAUSTO” DE MARIA LUIZA T. CARNEIRO E RACHEL MIZRAHI E “PAIS QUE EVOLUEM: UM NOVO OLHAR PARA A INFÂNCIA” DE TELMA ABRAHÃO.

“EM QUE MUNDO VIVEMOS?” – DE BERNARDO SORJ
QUINTO VOLUME DO LIVRO “VOZES DO HOLOCAUTO” REGASTA A HISTÓRIA DE SOBREVIVENTES QUE VIERAM PARA O BRASIL
“PAIS QUE EVOLUEM” ESTREIA NA LISTA DOS LIVROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL


“EM QUE MUNDO VIVEMOS?” – DE BERNARDO SORJ

No livro “Em que mundo vivemos?”, Bernardo Sorj analisa as relações complexas entre capitalismo e democracia. Ambos se encontram em constante transformação, gerando conflitos econômicos, políticos e culturais.

O livro reconstrói a história dessas relações de conflito e complementaridade e põe em foco o momento atual, caracterizado pela crise da democracia liberal e pela emergência de movimentos e governos autoritários.

O autor analisa as causas de fundo desses dois fenômenos, que se manifestam na desqualificação das elites intelectuais e do saber científico e na perda de confiança nas instituições democráticas e nos partidos políticos e são potencializados pela “revolução” das mídias sociais.

Num ambiente marcado pela idealização do passado e pela descrença no futuro, Sorj nos desafia a pensar sobre projetos coletivos que, renovando a democracia e reformando o capitalismo, impulsionem a humanidade para novos avanços civilizatórios.


Sobre o autor

Bernardo Sorj cursou o B.A. e M.A. em História e Sociologia na Universidade de Haifa, Israel, e obteve o título de Ph.D. em Sociologia na Universidade de Manchester, Inglaterra. Foi professor de Ciência Política da Universidade Federal de Minas Gerais, do Instituto de Relações Internacionais da PUC/RJ e professor titular de Sociologia da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Foi professor visitante em diversas universidades e centros de pesquisa na Europa, Israel e nos Estados Unidos.

Autor de 30 livros publicados em várias lingas e mais de 100 artigos acadêmico.

Atualmente é diretor do Centro Edelstein de Pesquisas Sociais e de Plataforma Democrática.


QUINTO VOLUME DO LIVRO “VOZES DO HOLOCAUTO” REGASTA A HISTÓRIA DE SOBREVIVENTES QUE VIERAM PARA O BRASIL

Obra da editora Maayanot foi organizada pelas professoras Maria Luiza Tucci e Rachel Misrachi e integra a Série Histórias de Vida – Refugiados do Nazifascismo e Sobreviventes da Shoah – Brasil – 1933-2017.

Com depoimentos e fotos de família, o quinto volume da coleção “Vozes do Holocausto” conta a história de sobreviventes da perseguição nazista, que encontraram refúgio no Brasil. Publicado pela Editora Maayanot, a obra foi organizada Maria Luiza Tucci Carneiro e Rachel Mizrachi, do Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação da Universidade de São Paulo (USP). A publicação apresenta inicialmente oito histórias distintas de refugiados e sobreviventes, oriundos de cinco países – Alemanha, Itália, Iugoslávia, Polônia e Romênia. Em seguida, traz dois depoimentos sobre os movimentos de resistências. A última parte é dedicada aos justos e salvadores. O glossário e a bibliografia complementam o livro.

No prefácio, o rabino Davdi Weitman ressalta a importância da obra, tendo em vista que passados 70 anos do final da segunda Guerra Mundial, ainda existam movimentos revisionistas que tentam negar o holocausto, além do recrudescimento do antissemitismo na Europa. “Pseudocientistas e pseudo-historiadores ousam destruir a história, divulgando pelo mundo, através das redes sociais e outros meios baratos de comunicação, que o holocausto nunca existiu e que tudo isso não passaria de mentiras divulgadas por judeus e sionistas”, afirma.

Para realizar essa obra de fôlego, as professoras Maria Luiza Tucci Carneiro e Rachel Mizrachi e pesquisadores do ArquiShoah entrevistaram e registraram os relatos de inúmeros sobreviventes, deixando um vasto testemunho para a humanidade. Essas entrevistas fazem o leitor conhecer o cotidiano dos campos da concentração. “Sem estes depoimentos, como saberíamos que em muitos dos trens que iam para Buchenwald, abarrotados de centenas de judeus, apenas oito chegavam com vida? Quem nos revelaria que os soldados americanos, quando libertaram os campos, deram alimentos e cigarros aos esqueletos ambulantes, e estes comeram todos os cigarros, sem fumar um sequer?”, indaga David Weitman.


“PAIS QUE EVOLUEM” ESTREIA NA LISTA DOS LIVROS MAIS VENDIDOS NO BRASIL

Obra destaca a importância do autoconhecimento para lidar com os filhos e ter mais equilíbrio emocional

O livro Pais que evoluem: um novo olhar para a infância, da escritora Telma Abrahão estreou dia 24 de julho na lista dos mais vendidos no Brasil no PublishNews, categoria Não Ficção. O candidato a best seller teve mais de 300 exemplares comercializados entre 13 e 19 de julho, assumindo a nona posição do mercado.

O PublishNews contabiliza as vendas das principais livrarias do País para a consolidação do ranking, como: A Página, Argumento, Blooks, Cultura, Curitiba, Escariz, Leitura, Livraria Cameron, Livraria da Vila, Livraria do Comendador, Livraria Loyola, Lojas Americanas, Martins Fontes SP, Nobel, Saraiva, Submarino, Travessa e Vanguarda.

Em Pais que evoluem, a autora aborda a importância do autoconhecimento para lidar com os filhos, ter mais equilíbrio emocional, bem como estratégias para contornar comportamentos mais desafiadores, como dificuldades de colaboração e falta de responsabilidade.

Nesse livro, o leitor descobrirá as respostas desses questionamentos e que, não importa o quão desafiador esteja a relação neste momento, ainda dá tempo de mudar e aprender a fazer diferente.

O livro é uma bússola para pais sem rumo ou que querem estreitar os laços de amor e conexão com as crianças e pré-adolescentes.

Sobre a autora

Telma Abrahão – Educadora Parental, membro da American Positive Discipline Association, especialista em Inteligência Emocional e em perfil comportamental. Fundou a escola de pais Positive Parenting Education, localizada na Flórida, nos Estados Unidos, onde vive com sua família e dedica todos os seus esforços para levar aos pais a importância da reeducação emocional na construção de uma maior conexão na relação com os filhos. É formada em Biomedicina há mais de 20 anos e uma das pioneiras no Brasil a unir ciência a educação dos filhos.

Quer saber mais? Adquira o livro!

Versão impressa: https://bit.ly/impresso-paisqueevoluem

Versão digital: https://bit.ly/ebook-pais-que-evoluem

Saiba mais em: https://bit.ly/livro-paisqueevoluem

20
20