BUSCANDO A PERFEIÇÃO – RAV EFRAIM BIRBOJM

Não importa a idade, a condição financeira ou o nível de religiosidade, devemos passar nossa vida a limpo. Sem medo, podemos hoje começar a escrever um novo capítulo. Preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.

Certo dia, um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam nervosamente responder as questões. Faltavam quinze minutos para o fim da prova quando um jovem levantou o braço e disse:

– Professor, o senhor pode me dar uma folha em branco?

O professor levou a folha até a carteira do aluno e perguntou-lhe: – Por que você quer mais uma folha em branco?

– Eu tentei responder as questões, mas acabei rabiscando muito e minha prova ficou desorganizada e confusa. Prefiro recomeçar e passar as respostas a limpo – respondeu o aluno.

– Faltam apenas 15 minutos. Você não tem medo de não dar tempo de terminar a prova? – questionou o professor.

– Professor, não tenho medo – respondeu o aluno, com um sorriso tímido – Tenho certeza que o senhor merece receber de volta uma prova limpa e organizada. Por isso, acho que vale a pena o risco.

A atitude do aluno causou simpatia no professor que, mesmo muito tempo depois, ainda se lembrava daquele episódio. Apesar de ter sido um acontecimento simples, para ele foi algo muito significativo”.

Temos feito em nossas vidas rabiscos, confusões e muitas tentativas frustradas. Porém, como aquele aluno, nós também recebemos de D’us, a cada dia, uma nova folha em branco. Talvez hoje seja um bom momento para começarmos a escrever, nesta nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais bonito. Não importa a idade, a condição financeira ou o nível de religiosidade, devemos passar nossa vida a limpo. Sem medo, podemos hoje começar a escrever um novo capítulo. Preocupe-se apenas em fazer o melhor que puder.


RAV EFRAIM BIRBOJM – Mestre em Engenharia pela Escola Politécnica da USP, começou seu processo de Teshuvá (retorno ao judaísmo) aos 25 anos, através da Instituição “Binyan Olam”. Saiba mais.

Email: efraimbirbojm@gmail.com

20
20