INSPIRAÇÃO E ENERGIA – RABINO DOVI GOLDBERG

O mundo parece às vezes uma montanha-russa emocional, e o futuro permanece igualmente incerto. Por isso, é tão importante levarmos conosco toda esta energia positiva, para durar ao longo do próximo ano. Especialmente nesta época de turbulência, cada um de nós deve ser um embaixador de nosso povo e participar.

Parabéns, conseguimos! Não sabíamos o que esperar e como seriam as Grandes Festas este ano. A única certeza era que iríamos inspirar e elevar, mas não fazíamos ideia de como seria…

Tudo começou com o drive-thru pré-Rosh Hashaná, no qual as pessoas receberam um presente para as festas, incluindo nossa revista “Celebração”. Foi bonito rever pessoas pela primeira vez, desde o início da pandemia. E tocou a todos, profundamente, ver a emoção dos que deixaram suas casas pela primeira vez, especialmente para ouvir o Shofar de Elul de dentro de seus carros.

Conseguimos que o CET fechasse a rua da Sinagoga, para que houvesse distanciamento social, para o toque de Shofar na cerimônia de Tashlich, quando criamos uma piscina com peixes em Rosh Hashaná. Alguns fizeram esta oração pela primeira vez na vida. Assim também foi a reza de Neilá, que ficará gravada nos corações daqueles que participaram.

A festa de Sucot e a alegria de Simchat Torá fecharam as grandes festas com chave de ouro e nos abasteceram com inspiração e energia para enfrentar o novo ano.

E que ano nos espera?! O mundo parece às vezes uma montanha-russa emocional, e o futuro permanece igualmente incerto. Por isso, é tão importante levarmos conosco toda esta energia positiva, para durar ao longo do próximo ano. Especialmente nesta época de turbulência, cada um de nós deve ser um embaixador de nosso povo e participar. Estenda a sua mão, convide amigos e conhecidos para virem à nossa Sinagoga. Ajude-os a se reconectar com a comunidade judaica e serem um forte elo na corrente do nosso povo, Ledor Vador. Vamos garantir que nenhum judeu fique de fora.

Inspire seus amigos: traga o Judaísmo para dentro de sua casa e faça dele parte do seu dia a dia!

Um abraço e Shalom.


RABINO DOVI GOLDBERG – Sinagora do Morumbi – São Paulo

20
20