UMA DELI NOVA IORQUINA KASHER NA HEBRAICA
Smokedeli, um dos restaurantes mais cultuados da cidade, chega ao clube com comida judaica de qualidade, padaria, empório e bar
A Hebraica acaba de receber um dos melhores restaurantes kasher do País. Inaugurado no último dia 18, o Smokedeli em breve estará aberto para o público e traz um novo conceito de alimentação para o clube. Em um espaço aconchegante e moderno é possível comer um pastrami saborosíssimo, degustar iguarias judaicas, fazer um almoço de trabalho, juntar os amigos para um happy hour, assistir aos jogos de futebol, tomar boas cervejas, levar challah para casa no shabat e até comemorar aniversários.
Inspirado nas delis de Nova York, o restaurante nasceu com o propósito de revolucionar a culinária kasher no Brasil e proporcionar uma nova experiência gastronômica. A Smokedeli vai contar com cafeteria, bar e um empório onde poderão ser comprados os produtos oferecidos no cardápio, como pastrami, língua, costela e salmão defumados, além de pães e molhos. Todos de fabricação própria e com processo de cura e defumação (no caso do pastrami pode levar até 30 dias, também serão feitos na Hebraica.
Além de almejar o público kasher, a Smokedeli acerta em cheio os veganos, os intolerantes a lactose e os apreciadores da gastronomia judaica de qualidade. “Nosso cliente não precisa necessariamente ser kasher”, afirma Gabriel Baum, sócio fundador da Smokedeli.
Como já acontece em outros lugares do mundo, a comida kasher prima pela sofisticação, pelo sabor e pela higiene. “Queremos ser vistos como um restaurante de alta qualidade, com um menu diferenciado, que serve comida kasher“. Por isso, o restaurante será aberto ao público, assim como já acontece com o Gema, por meio de uma entrada pela rua Hungria.
“A chegada da Smokedeli faz parte do processo de revitalização da Hebraica, cujo objetivo é oferecer serviços diferenciados ao associado e aumentar a presença da juventude”, diz Daniel Bialski, presidente do clube.
Além do restaurante, da cafeteria e do empório, a Smokedeli também cuidará da parte gastronômica de eventos kasher no clube. “Queremos ser o maior e mais completo business de alimentação focado na comunidade”, conclui Baum.
Veja abaixo quem esteve presente:
Fotos: Glorinha Cohen
Fabio Wasserstein, 2º vice-presidente de esportes, presidente Daniel Bialski e Mariza de Aizenstein, diretora de marketing
Jan Coifman e Andrea Birsztein
Manuela, Fernando e Juliana Rosenthal
Rafel Zolko e esposa
Fernando e Juliana Rosenthal ladeiam o rabino Noah Gansburg e esposa
Rafael Zolko, Gabriel Baum, Rogerio Frug e Bruno Wolfsdorf, dirigentes do Smokedeli
Dianiel Bialski e Celia Burd
Rabino Yossi Schildkraut e Daniel Bialski
Bruno Wolfsdorf e esposa
Deyvid Arazi, Fernando Gelman, Jacques Steinberg e Daniel Bialski