A MODERNIZAÇÃO DA ESCOLA MATERNAL E INFANTIL A HEBRAICA

Trazer as crianças que estavam em casa para uma atmosfera agradável, iluminada e que pudesse se mesclar com cores primárias foi a intenção da arquiteta Adine Woda Moraes ao receber o convite da diretoria para apresentar o projeto de modernização da Escola Maternal e Infantil A Hebraica.

“Pensei imediatamente no bem-estar para um novo, trazendo cores. E foi uma sintonia incrível imaginar cores pastéis que remetem a materiais escolares encantando o novo espaço”, diz Adine com o orgulho de quem sabe ter feito a escolha certa.

E continua: “Para unificar toda a ideia proposta, coloquei um super painel adesivado na fachada, em formas de lápis coloridos, que de todos os ângulos se tornou presente como uma brincadeira gostosa para os olhinhos dessas crianças que voltariam ao seu dia a dia como forma de serem abraçadas com muito carinho”.

Adine não poderia ter sido mais feliz. O novo ambiente é um convite para ali estar e permanecer e sua modernização é mais um tento que marca a excelente e transformadora gestão de Daniel Bialski.

Sobre a Escola Maternal e Infantil

A inauguração da Escola Maternal e Infantil “A Hebraica”, em 16 de março de 1969, foi um marco na consolidação do clube – de caráter esportivocultural – como uma entidade educativa e de conscientização judaica. Fruto da colaboração de todo o Executivo da época, com destaque para o então presidente Jacob Kaufmann (Z’L) e para a dona Ida Portnoi (Z’L), diretora nomeada, atendia crianças de 2 a 4 anos.

Ao longo do tempo, a Escola passou por inúmeras mudanças. O espaço físico foi ampliado e aprimorado, atendendo a um maior número de alunos e uma faixa etária mais abrangente. Atualmente, a Escola Maternal e Infantil “A Hebraica” destaca-se entre as escolas de Educação Infantil de São Paulo, mantendo um projeto educacional de excelência, pautado no compromisso de formação integral de seus alunos e de transmissão dos valores e tradições judaicas.

20
20