QUEM SOU EU – EXPOSIÇÃO AO AR LIVRE DE ANITA KAUFMANN

Exposição ao ar livre na Hebraica de São Paulo traz, até o dia 2 de maio, cinco obras medindo 1 m x 50 cm x 20 cm da artista plástica Anita Kaufmann, propondo aos associados a oportunidade de interagir com elementos lúdicos no seu lazer.

“Nesta época que se abre o espaço num mundo em rápida transição, quero que o público reflita ao se deparar com minhas esculturas, com qual delas ele se identifica , seu perfil atual ou futuro. evocar memórias e provocar diálogos”, diz Anita. E acrescenta: “No estágio que nossa sociedade se encontra com os diversos papeis atribuídos a cada um de nós e com as mudanças tecnológicas, sociais, políticas e filosóficas, procuro dar ao público opções para exercitar sua imaginação”.

Dia primeiro de maio, às 12h, acontece, via zoom, o Diálogo Artista e Curador.

QUEM SOU EU…ANITA KAUFMANN – POR OLÍVIO GUEDES, CURADOR

Anita reflete sobre existir…

Assim, sua reflexão, ação de flectir, pede flexibilidade, como o movimento que consiste para com a vida.

O processo de morfismo, no empregar de diferentes rubricas, as formas criam o substantivo, que através do pronome faz o verbo.

Ao evocar a imaginação, sua faculdade representa o espírito do capacitar, com isso, seus objetos nos trazem a percepção do auto-observar; nessa criatividade existe o poliálogo. Onde o hífen separa e une.

Interação. Influencias dos organismos nas inter-relações. O compartilhar. Os seres deixam de existir como indivíduos, a comunicação realiza no efeito do variável e admite no processo a alteração na unificação do coabitar, assim: Relações São!

ANITA KAUFMANN

Nascida em São Paulo, Anita Kaufmann iniciou sua carreira como aprendiz numa joalheria , trabalhando na bancada como ourives. Estudou na FAAP, é formada na Faculdade de Artes Plásticas e fez diversos cursos de especialização no Brasil e exterior.

Dentre as inúmeras exposições nacionais e internacionais:

-Individuais – em Nova York, Hong Kong, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, ,Recife , Porto Alegre, Curitiba.

-Coletivas – em São Paulo [Masp ,USP, Galeria Skultura, dentre outras], Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Washington D.C., USA.

Trabalha com materiais diversos como mármore, madeira, bronze ,alumínio , resina e vidro. Cada material fornece o meio certo para expressar e transmitir a forma final.

20
20