UM ESTÁDIO NAS ALTURAS

COM CAPACIDADE PARA 300 PESSOAS, ELE SERÁ CONSTRUÍDO SOBRE O CENTRO CÍVICO E DEVE FICAR PRONTO NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2022

O sonho era antigo. Ouvia-se a seu respeito há uma década – talvez duas ou três. Para levá-lo adiante, era preciso ousadia, planejamento e, claro, dinheiro. O projeto chegou a ser chamado de impossível. Um campo de futebol na Hebraica? Quanto custaria? Onde arrumar espaço?

Pois, há cerca de três anos, um grupo de trabalho criado pelo presidente Daniel Bialski colocou a cabeça para funcionar. O primeiro desafio foi encontrar um lugar onde coubesse o sonho. Após um estudo de engenharia minucioso liderado pelo vice-presidente patrimonial Jacques Steinberg e pelo diretor de obras Sergio Mester, veio a solução inusitada: o Estádio Joseph Safra, com arquibancada e tudo, será construído sobre o Centro Cívico.

Estamos falando de uma obra de engenharia das mais complexas”, diz Mester, que esteve por trás da construção da nova sede do Colégio Renascença.

O campo de futebol de grama sintética deverá ter as medidas oficiais da Fifa e uma arquibancada com 300 lugares. Deyvid Arazi, vice-presidente de esportes da Hebraica, explica que, além de abrir mais uma possibilidade esportiva para o sócio, o campo aumentará a capacidade da Escola de Esportes, que poderá utilizá-lo durante a semana, e eventualmente servirá como palco para eventos sociais e artísticos, como o Festival Carmel.

O custo estimado da obra é de R$ 11 milhões, custeados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte pelos bancos Safra, Daycoval, Rendimento, C6 e Porto Seguro, além de contribuições de pessoas físicas.

Conforme o desenrolar da papelada burocrática junto à prefeitura, as obras podem começar em agosto. A previsão de entrega é de 12 meses.

Para o agora ex-presidente, Daniel Bialski, o projeto será um marco na história da Hebraica.

“É um dos sonhos mais antigos e uma das obras mais importantes já realizadas no clube. Vamos aumentar as opções de lazer, cativar os sócios e trazer mais gente para o clube, especialmente adolescentes e jovens”, disse ele.

20
20