100 MAIS INFLUENTES DA SAÚDE DA DÉCADA: A VOZ REFERÊNCIA NA SAÚDE DE CLAUDIO LOTTENBERG – POR VANESSA SARTOR

Com experiência em diversos cargos de gestão, Lottenberg defende a inserção da telemedicina e ampliação do diálogo no setor

Claudio Lottenberg é um expoente na saúde brasileira. Atualmente, exerce a presidência do Conselho do Hospital Albert Einstein, do Instituto Coalizão Saúde e da Confederação Israelita do Brasil (CONIB).

Trabalhou ativamente para que projetos de gestão em saúde fossem permanentemente ligados à qualidade e à segurança do paciente – um bom exemplo é a vinda do IHI – Institute for Healthcare Improvement para o Brasil.

Nos últimos dez anos Lottenberg atuou ainda na criação do ICOS (Instituto Coalizão Saúde). “O objetivo é enxergar a saúde dentro de uma cadeia produtiva.”

Lottenberg também foi um nome que muito lutou pela telemedicina no Brasil. “Sempre defendi também que a boa ciência fosse respeitada e a informação de qualidade fosse um norte, mesmo que me opusesse a setores dominantes da sociedade.”

Ao analisar sua trajetória profissional, Lottenberg acredita que suas vitórias só foram possíveis graças ao trabalho em equipe. “Eu acho que é importante que todos os líderes reconheçam que as suas conquistas não são conquistas de natureza individual, mas sim de times, do engajamento de uma série de pessoas.”

Para o futuro, Lottenberg deseja ampliar sua comunicação. “Quero cada vez mais conversar com os jovens, trocar ideias, estimular os sonhos para que se transformem em realidade, cobrar compromisso, conhecimento e paixão.”

100 Mais Influentes da Saúde

O prêmio “100 Mais Influentes da Saúde” existe desde 2013 e é realizado pelo Grupo Mídia. Os ganhadores são escolhidos pelo conselho editorial do Grupo Mídia baseado em votação aberta pelo site e pesquisa de mercado.

Na edição de 2021, o prêmio trará os ganhadores da última década. A partir do ano que vem, a edição segue com sua metodologia já conhecida, premiando os nomes que mais se destacaram no ano anterior.

A festa de premiação do “100 Mais Influentes da Saúde na Década” aconteceu no dia 1 de julho, em São Paulo. A cerimônia foi restrita apenas a convidados e patrocinadores.

Fonte: HEALTHCARE

20
20