COMUNIDADE JUDAICA DE MIAMI – PRIMEIRA INSTITUIÇÃO JUDAICO-BRASILEIRA FORA DO BRASIL E DE ISRAEL

Uma Comunidade colorida, vibrante, alimentada por Tikun Olam, o senso de justiça social, e regida pelos milenares valores Judaicos! Assim é o Centro Judaico de Miami lançado oficialmente no último dia 23 de maio como fruto da união das culturas judaicas, brasileiras e americanas.

É a primeira instituição judaica-brasileira fora do Brasil e de Israel, cujo fundador e líder espiritual é o rabino Dovi Begun. Na presidência está Luciano Lautenberg.

O Centro Judaico de Miami tem como missão se tornar a casa de cada família judaica que chega em Miami, auxiliando-a de todas as formas possíveis. Lá, tudo começa com o senso de pertencimento, criando verdadeiros laços entre as pessoas. Além disto, promove também a conexão entre elas e seu desenvolvimento pessoal e profissional e oferece, principalmente, um espaço onde possam fortificar a identidade judaica de suas raízes às futuras gerações.

O Judaísmo é o que une a todos, ponto perene e fundamental da comunidade. Por isso, são promovidos eventos para educação religiosa de crianças, jovens e adultos, além da celebração de festas judaicas e cursos para casais, mães, entre outros.

RABINO DOVI BEGUN

Fundador e Líder espiritual do Centro Judaico, natural de São Paulo, o Rabino Dovi Begun nasceu dentro de uma família que remonta vários séculos de rabinos escolados e líderes comunitários na Europa e Brasil. Desde sua juventude já demonstrava muita vocação para ativismo comunitário e aptidão para estudos, obtendo bolsas de estudo nas mais renomadas academias de rabinato na Europa e América do Norte, sendo contemplado com o título máximo do rabinato internacional.

Após casar em 2017 com Shula – alinhados com firme propósito de dedicar sua vida em prol da difusão de judaísmo e ativismo comunitário –, receberam um convite muito especial para desenvolver e unir a florescente comunidade judaico-brasileira na Flórida.

O acolhimento e engajamento entre a comunidade e o Rabino Dovi foi orgânico e instantâneo. Desde então a comunidade brasileira cresce exponencialmente a cada ano através de laços fortes de amizade, eventos, atividades, encontros descontraídos e uma reconexão profunda com a essência espiritual de cada um.

O Rabino Dovi consegue com seu carisma singular, mesclar a autenticidade do Judaísmo e seus valores através de uma profunda bagagem acadêmica, com uma maneira leve, moderna e jovem de enxergar o mundo.

Para conhecer o Centro, acesse www.centrojudaico.com

20
20