O SUCESSO DAS CAMPANHAS DO AGASALHO EM SÃO PAULO E CURITIBA

FISESP adapta sua tradicional Campanha do Agasalho durante a pandemia e comemora o grande número de doações

Diretoria da Fisesp : Lara e Marcos Knobel, Elisa Griner, o presidente Luiz Kignel e esposa e Jacques Griffel

Nem a pandemia, nem o isolamento social diminuíram o engajamento da juventude judaica, que fez da 21ª Campanha do Agasalho da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), que aconteceu neste Domingo, 13 de junho, mais uma edição de sucesso, com uma grande arrecadação e mobilização dos moradores de Higienópolis.

A campanha “Todos na luta contra o frio”, foi organizada pela Área de Juventude da Fisesp e pelo Conselho Juvenil Sionista. Durante todo o Domingo, centenas de pessoas vieram a pé ou de carro e entregaram agasalhos no Drive Thru Solidário da Praça Vilaboim em Higienópolis .

“Pelo segundo ano consecutivo tivemos uma Campanha do Agasalho diferente, por conta do isolamento social, mas mantendo a tradição da comunidade de fazer essa grande coleta em prol da cidade de São Paulo, e que, ao mesmo tempo, nos deixa mais integrados com a comunidade maior. Parabenizo nossos jovens pela organização e por dedicarem seu tempo a essa linda Campanha que reforça um dos preceitos mais importantes do judaísmo, que é a ajuda ao próximo”, ressaltou o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

Paula Lottenberg, Fabiana Altikes e Elisa Nigri Griner

As diretoras de Juventude da Fisesp, Elisa Nigri Griner e Paula Lottenberg parabenizaram a organização e o engajamento dos jovens na realização de mais uma edição de sucesso da Campanha do Agasalho da comunidade judaica em Higienópolis.

Jovens distribuem as doações nas caixas

“O frio está aí. A pandemia agravou a situação econômica de muita gente e hoje vemos muitas famílias nas ruas, o que torna nossa Campanha ainda mais urgente e necessária. Tivemos uma grande arrecadação e todas as doações serão destinadas para a UNIBES, que vai higienizar as peças de acordo com as normas do Ministério da Saúde e entregar para quem realmente precisa”, declarou Elisa. “Esse ato de Tzedaká (Justiça Social) é tão clássico em nossa comunidade. É tão fácil tirar algo que está guardado e sem uso em nossos armários e doar para quem realmente precisa”, complementou Paula.

A 21ª Campanha do Agasalho foi realizada pela Área de Juventude da Federação Israelita do Estado de São Paulo, com apoio da UNIBES e do Conselho Juvenil Judaico Sionista.

Comunidade Israelita do Paraná arrecada mais de uma tonelada de agasalhos e cobertores

A Campanha Curitiba18💙18, idealizada pela Comunidade Israelita do Paraná com a ajuda da sociedade curitibana, conseguiu arrecadar o valor para a compra de mais de 20 mil cestas básicas que estão na fase final de distribuição para ONGs de Curitiba e Região.

Além disso, com a chegada do frio e aproveitando o espírito solidário, foi iniciada a campanha Aquece o 💙 18, na qual sócios do Centro Israelita do Paraná arrecadaram doações de roupas masculinas, femininas e infantis, sapatos e roupas de cama. Também foram comprados cobertores novos, totalizando 1.271 unidades.

No dia 16 de junho, o Centro Sócio Educacional Esperança (que fica no Pinheirinho) e a Sociedade Crescer (com sede na Vila Zumbi, em Colombo), receberam as roupas arrecadadas. Já no dia 17, em Campo Magro, a UCEPH (União da Comunidade Estudantes e Profissionais Haitianos), recebeu a doação dos cobertores novos.

20
20