EM DESTAQUE, DEYVID ARAZI, VP DE ATIVIDADES E ESPORTES – POR GLORINHA COHEN

“Nasci na Hebraica, frequentei a escola de esportes desde os 5 anos e fui atleta de futebol de salão do clube desde os 8 anos até os 26”.

Nascido no dia 07/07/70, casado com Renata Holender Arazi e pai dos jovens Marcelo, Alexandre e Karina, o paulistano Deyvid Arazi é o vice-presidente de uma das áreas mais movimentadas da A Hebraica de São Paulo, a de Atividades e Esportes. Trocado em miúdos, ele é responsável por quase toda aquela movimentação frenética diária que torna a vida do associado mais prazerosa, ou seja, a de esportes e de eventos sociais e culturais para todas as faixas etárias.

Começando em 1987 sua vida comunitária na CBM (Confederação Brasileira Macabi), da qual foi vice-presidente, Deyvid passou a trabalhar ativamente na Hebraica como diretor de futebol e assessor do então presidente Avi Gelberg para, na gestão Bialski, ocupar o cargo de vice-presidente de Esportes.

“Deyvid Arazi é sem dúvida, para mim, um exemplo de judeu, macabeu e de voluntário que se dedicou e se dedica de corpo e alma à Hebraica. Atuando dentro e ou fora das quadras, já que foi um dos grandes craques a vestir a camisa do clube e do país nas Macabíadas, sempre foi e será uma referência para os filhos, amigos e para as gerações passadas, presentes e futuras. O que mais posso dizer dele? Que além de o considerar um irmão, sou seu fã e muitas vezes “anjo da guarda”, disse sobre ele Daniel Bialski.

Portanto, requisitos não lhe faltam para fazer valer sua atual posição no clube e com a garra que sempre o distinguiu: “Nasci na Hebraica, frequentei a escola de esportes desde os 5 anos e fui atleta de futebol de salão do clube desde os 8 anos até os 26. Participo das Macabíadas desde 1987”, explicou Deyvid e acrescentou: “Com tudo isso que passei e participei, chegou a hora de devolver um pouco para o nosso clube e para nossa comunidade, tudo que fizeram por mim. Tenho muitos exemplos na minha família e de amigos e espero estar passando isso para meus filhos. Infelizmente a história nos ensina …. “Se não cuidarmos da nossa comunidade, não vão ser os outros que vão cuidar”,

Deyvid estudou até o colegial no Renascença e se formou em Economia pela Universidade Mackenzie, trazendo em seu currículo o trabalho realizado na confecção de seu pai até os 27 anos para então abrir a Master Blindagens, uma das empresas mais antigas no setor de blindagem de veículos com 23 anos.

E se quiser tirá-lo do sério, tente não enaltecer o Corinthians, o time do coração. Depois disto, só mesmo a falta de respeito, ingratidão e antissemitismo.

Mais sobre sua atuação na Hebraica você tem na entrevista abaixo, especialmente concedida para este site.


GC – Especificamente na área social/cultural, o que pretende realizar?

DA – Se Deus quiser e com final da pandemia a ideia e poder voltar com todas as atividades presencias. Temos uma equipe muito qualificada trabalhando arduamente para oferecer o que tiver de melhor para o nosso sócio

GC – Tem tido alguma dificuldade para exercer sua função?

DA – Não falaria dificuldade, mas sim novidade. Com a ajuda dos profissionais que o clube possui e com nossa equipe de voluntários não teremos dificuldades.

GC – O que o levou a aceitar o cargo?

DA – A ideia de renovação da diretoria do clube e o convite do Avi Gelberg para renovar o excelente trabalho feito anteriormente no clube.

GC – Há três gestões a Hebraica é comandada quase que exclusivamente por jovens. O que isto tem significado para o clube e quais as mudanças ocorridas em comparação às anteriores?

DA – Está sendo feito um trabalho de renovação, de novas ideias e isso é importante em qualquer gestão. Com o novo Hai Gym (fit center), quadras de areia, centro de lutas e o Mitzpé estamos conseguindo trazer os jovens de volta para o clube, que é o nosso maior objetivo. A Hebraica é o que é hoje, graças ao trabalho de todos os voluntários que passaram por lá.

GC – Quais são seus projetos para 2022?

DA – O clube não para de crescer; estamos com os maiores números de sócios da história em todas nossas atividades e a expectativa é de crescimento ainda maior para o ano que vem. O nosso maior objetivo é voltar com todas as atividades do clube.

GC – Gostaria de ressaltar alguma realização, tanto no campo profissional como no voluntário?

DA – A maior realização que podemos ter é ver que o nosso trabalho no clube está tendo resultado. A alegria de poder ver o clube cheio de vida é indescritível.

Queria agradecer ao Presidente Avi Gelberg e ao Sami Sztokfisz que me levaram a esse trabalho voluntário e ao meu irmão Daniel Bialski que inspirou toda essa nova geração.

20
20