41º FESTIVAL POCKET CARMEL – COLORINDO A HEBRAICA COM A ALEGRIA DA JUVENTUDE

Em tempos de cautela, o 41º Festival Carmel aconteceu em formato um pouco menor que nos anos anteriores – daí o título Pocket Carmel – e apenas com dançarinos de São Paulo. Houve apresentações de 30 leakot envolvendo Hebraica, CIP, Macabi, Comunidade Shalom, Escola Alef Peretz, Beit Yaacov, Renascença, Dror, Chazit e Hebraikeinu, num total de 250 bailarinos.

De qualquer forma, prevaleceram o entusiasmo, o talento e o capricho na
escolha das vestes de seus participantes, marcando o diretor do Festival Carmel, Gaby Milevsky, mais um ponto em sua bem sucedida carreira profissional, aqui valendo lembrar também a atuação sempre elogiável de Nathalia L. Benadiba, mais uma vez à frente da coordenação geral e da direção artística do evento.

Todos unidos com um único propósito: mostrar a graça e o espírito de alegria que tem a dança folclórica, como uma forma de também preservar nossas tradições judaicas.

“A Hebraica permanentemente busca que se respire judaísmo em cada canto e o festival, que é essa injeção, continua sendo um convite para se preservar e fortalecer nossa identidade judaica”. ressaltou Gaby Milevsky em entrevista publicada na revista da A Hebraica.

20
20