EM EVIDÊNCIA – GENTE QUE ACONTECE…
E faz acontecer, como Henrique B. Veltman, Coronel Alexandre Romanek, Marcos Knobel, Ricardo Berkiensztat, Marcel Amiasch, Hellen Carolina, William Ellwanger, Claudio Lottenberg, Deputados Paulo Fiorilo e Heni Ozi Cukier, Cônsul da Alemanha, Thomas Schmidt, Cônsul de Israel, Rafael Erdreich, George Legmann, Secretária Estadual Celia Kochen Parnes, Adriano Dolph, Fabiano Coelho, Roberto Wagner, Renata Santanna e Siderley Santos.
Henrique B. Veltman conta sua história em livro digital
O jornalista, escritor, sociólogo, homem de rádio e televisão, dramaturgo e muitas coisas mais, Henrique B. Veltman, aos 85 anos, nos presenteia com o seu novo livro, desta vez, digital, de crônicas memorialísticas, retraçando sua trajetória a partir da infância no Beco da Mãe, no Rio de Janeiro, até seu crescimento profissional de jornalista.
São 25 textos, do Betar ao futebol no colégio, do América Football Club ao General Medeiros, de Ulysses Guimarães a Roberto Martinho, do lobo sionista aos seus comunistas. Bric-àBrac, editado eletronicamente por Samuel Gorberg.
Está acessível no YouTube no canal Samuel Gorberg com o link: www.encurtador.com.br/zCLVX
Federação Israelita SP é a nova integrante do Centro de Voluntariado da Defesa Civil
Na tarde desta quarta-feira (16/02), a Defesa Civil do Estado de São Paulo ganhou mais um importante parceiro para as áreas de prevenção, preparação, mitigação, resposta e recuperação em ações preventivas e de prestação de socorro por desastres no âmbito do Estado de São Paulo.
A Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), através do seu Departamento de Segurança Comunitária passa a integrar o Centro de Voluntariado, somando-se a mais oito Instituições que apoiam as ações da Defesa Civil.
A assinatura de Protocolo de Intenções sacramentou o ingresso da entidade e contou com a presença do Coronel Alexandre Romanek (Secretário-Chefe da Casa Militar do Governador), Marcos Knobel (Presidente da Fisesp), Ricardo Berkiensztat (Presidente Executivo da Fisesp), Marcel Amiasch (DSC-Fisesp), além de membros da Defesa Civil de São Paulo.
Hellen Carolina lança nova linha de esportes HC Sport
A marca Hellen Carolina lançou uma nova linha voltada para quem pratica esportes.
Dia 19 de fevereiro foi lançada a coleção HC Sport em um evento que contou com desfile de moda, atrações artísticas, sorteios de presentes e muita animação.
As roupas foram confeccionadas para facilitar os movimentos da prática de esportes como beach tênis, patinação, kangoo e musculação. Toda coleção já está disponível para compra através das revendedoras Hellen Carolina ou E-Commerce.
A marca Hellen Carolina
É uma marca gaúcha de moda feminina que traz tendências internacionais de beachwear e o glamour do inverno. Um projeto que começou com sua família, a empresária Hellen Carolina e seu marido William Ellwanger (foto acima) fundaram a empresa que localiza-se em São Leopoldo no Rio Grande do Sul. Hoje já com 7 anos de existência, é a marca fashion que mais cresce no ramo atacadista do sul do país, abrindo possibilidade de ser mais uma fonte de renda para quem pretende empreender. Hellen Carolina traz a essência feminina com um produto que valoriza o que há de melhor na mulher.
Alesp realiza ato em memória às vítimas do Holocausto após caso Monark
Os presidentes da CONIB, Claudio Lottenberg (foto acima), e Fisesp, Marcos Knobel, participaram nesta segunda-feira 21 de fevereiro, de ato solene em Memória às Vítimas do Holocausto na Assembleia Legislativa de S.Paulo (Alesp).
A iniciativa foi do deputado Paulo Fiorilo (PT) em conjunto com o Consulado de Israel em SP. Também participaram do evento, o cônsul geral da Alemanha, Thomas Schmidt, o cônsul geral de Israel em São Paulo, Rafael Erdreich, o deputado estadual Heni Ozi Cukier e o sobrevivente do Holocausto George Legmann, entre outros líderes políticos e representantes diplomáticos e do governo do estado.
“Não podemos banalizar o que foi o nazismo, o Holocausto, o extermínio de milhões de pessoas. Quando se defende ideias nazistas se comete um atentado à democracia”, argumentou o deputado Paulo Fiorilo.
Claudio Lottenberg destacou a importância do ato solene e lembrou o recente episódio com o apresentador conhecido como Monark. “Aquilo que imaginávamos distante ainda se mostra presente nos dias de hoje. “Isso não pode acontecer e ser justificado como liberdade de expressão. O Brasil recebeu cidadãos de várias origens e no nosso País não há espaço para a intolerância”, destacou.
Marcos Knobel defendeu a educação nas escolas para manter viva a memória do Holocausto e citou iniciativas da Fisesp contra a negação e a banalização do Holocausto. “É nossa obrigação relatar e ensinar a história do Holocausto para toda a população, a começar pelas escolas de todo estado e do Brasil, para que todos saibam que não só os milhões de judeus, mas diversas minorias como ciganos, deficientes e homossexuais entre outros, sofreram neste triste capítulo da história da humanidade. Precisamos estar atentos e atacar o antissemitismo e qualquer tipo de racismo”.
O deputado Heni Ozi Cukier lembrou que é crime no Brasil divulgar propaganda nazista e anunciou que apresentou projeto de lei que prevê a proibição no estado de São Paulo da negação ou revisionismo do Holocausto.
O consul geral da Alemanha, Thomas Schmidt, disse que o ato é importante para lembrar que os crimes nazistas em seu país não foram cometidos apenas pelos soldados, mas também por pessoas comuns. “A Alemanha rechaça essas vozes e pune quem usa a liberdade de expressão como argumento para difundir ideias nazistas”. Ele destacou a luta e a coragem dos sobreviventes e disse que o ideário nacional socialista “me enche de humildade e vergonha”. “A Alemanha manterá sua posição firme contra o antissemitismo para que isso não se repita nunca mais”.
O cônsul geral de Israel, Rafael Erdreich, lembrou a luta de seus antepassados para sobreviverem durante o Holocausto, elogiou a indicação de Fernando Lottenberg, presidente do Conselho Consultivo da CONIB, como comissário da OEA para o monitoramento do antissemitismo e defendeu a adoção da definição (de antissemitismo) da Aliança Internacional para a Recordação do Holocausto – IHRA.
O embaixador Afonso Massot falou em nome do secretário Estadual de Relações Internacionais, Julio Serson. “Muitos acham que seria impossível haver um regime nazista nos dias de hoje, mas, infelizmente, esse é um perigo real”. Quando fui embaixador em Praga levei minha esposa e meus três filhos para visitar Auschwitz para que tivessem uma noção concreta do que um regime nazista é capaz de fazer. Isso os marcou profundamente pelo resto de suas vidas. Por isso é importante recordar para que essas atrocidades nunca mais se repitam”, completou Massot.
O sobrevivente George Legmann lembrou que o nazismo floresceu numa Alemanha democrática e advertiu: “A democracia é como uma flor e, se não cuidarmos, ela morre”. Ele defendeu a importância da educação em defesa da democracia e para que crimes nazistas nunca mais aconteçam.
Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=gsDkl8g3q78
B’nai B’rith promove palestra com Célia Parnes no Palácio dos Bandeirantes
A secretária de Estado de Desenvolvimento Social de SP, Celia Kochen Parnes, proferiu palestra promovida pela B´nai B´rith para falar sobre Tikun Olam no Palácio dos Bandeirantes.
Confira a íntegra pelo link: www.youtube.com.br
Jornalista lança livro histórico sobre os grandes incêndios de SP
Os incêndios dos edifícios Andraus (1972), Joelma (1974) e Grande Avenida (1981) são o tema do livro “Fevereiro em Chamas”. O autor é o jornalista Adriano Dolph, repórter que atuou na TV Gazeta por mais de 20 anos, que desenvolveu a produção da obra durante 15 anos.
“Foi um trabalho jornalístico fruto de uma intensa pesquisa, após a revisão de quase dez mil páginas de documentos de fóruns, jornais e até arquivos da Ditadura Militar, mais de 2 mil fotos foram consultadas, e quarenta entrevistas realizadas. Foram diversos dados para checar, analisar, e que contribuíram para revelações e informações inéditas”, afirma o escritor.
O lançamento do livro marcou os 50 anos do incêndio no edifício Andraus e aconteceu na Unibes Cultural no último dia 24 de fevereiro.
Escritório da Maringá Turismo em Porto Alegre tem novos talentos
Fabiano Coelho, Roberto Wagner, Renata Santanna e Siderley Santos
O escritório da Maringá Turismo em Porto Alegre começa o ano sacudindo a poeira e trazendo dois novos talentos para agregar ao time: Renata Santanna e Roberto Wagner passam a compor respectivamente a gerência de Relacionamento & Novos Negócios, dando um upgrade ao atendimento dos clientes localizados na região sul do Brasil e trazendo novas estratégias de fidelização e vendas.
Renata possui 20 anos de experiência nas áreas comercial, gestão de vendas, relacionamento com cliente e eventos e é especialista em gerenciamento de equipes. Contato: rsantanna@maringaturismo.com.br
Roberto possui mais de 30 anos de jornada também na área comercial e é dono de uma trajetória de muito sucesso. Com foco em resultados, visa incrementar a visibilidade da Maringá na região. Contato: rwagner@maringaturismo.com.br
O nosso escritório de POA é responsável pela gestão de viagens corporativas de mais de 50 grandes empresas na região, trazendo um atendimento mais próximo e centralizado.
E as novidades não vão parar por aí! O escritório está planejando um evento de lançamento de novas tecnologias Maringá que vão aprimorar ainda mais a gestão de viagens como: sistema online de Business Intelligence, um portal de controle online de bilhetes aéreos não voados e de reembolsos solicitados, e um gateway de pagamento online para controle de fee com painel de indicadores.
Fonte: newsletter da Maringá Turismo