JORNALISTA LANÇA LIVRO HISTÓRICO SOBRE OS GRANDES INCÊNDIOS DE SP
Os incêndios dos edifícios Andraus (1972), Joelma (1974) e Grande Avenida (1981) são o tema do livro “Fevereiro em Chamas”. O autor é o jornalista Adriano Dolph, repórter que atuou na TV Gazeta por mais de 20 anos e desenvolveu a produção da obra durante 15 anos.
“Foi um trabalho jornalístico fruto de uma intensa pesquisa, após a revisão de quase dez mil páginas de documentos de fóruns, jornais e até arquivos da Ditadura Militar, mais de 2 mil fotos foram consultadas, e quarenta entrevistas realizadas. Foram diversos dados para checar, analisar, e que contribuíram para revelações e informações inéditas”, afirma o escritor.
O lançamento do livro marcou os 50 anos do incêndio no edifício Andraus e aconteceu na Unibes Cultural no último dia 24 de fevereiro.
Dentre os presentes estavam: Sergio Soares, treinador da Portuguesa, Vera Alice Gradoff, irmã de uma vítima do incêndio do Ed. Joelma, a família Setti, representando “in memmorian” Clovis Setti de Almeida, herói do incêndio do Andraus, a jornalista e pesquisadora Cilene Victor, autora do prefácio do livro, Vinicius Rodrigues, narrador da Sportv, Bruno Assami, diretor da Unibes Cultural, Guilherme Camarda, repórter da TV Gazeta, Cosme Adolfo Barreira e família, sobrevivente do Grande Avenida, Major Palumbo, Porta Voz do Corpo de Bombeiros, Edvaldo Vieira, CEO da Amil e Elaine Vieira, head de programação da Unibes Cultural.