TRÊS BREVES REFLEXÕES SOBRE COMO SE TORNAR MAIS FELIZ – POR CHANA WEISBERG

Recentemente recebi uma pergunta de uma leitora na qual ela escreveu: “Acho muito difícil ser feliz…”

Que pergunta importante! Na verdade, isso me fez sorrir. 🙂 Todos nós queremos ser felizes e estamos sempre à procura de descobrir esta felicidade indescritível. No entanto, a maioria de nós continua procurando, nunca realmente descobrindo e mantendo nossa felicidade.

Então, aqui estão três pensamentos muito curtos sobre como encontrar mais felicidade em nossa vida.

1. Reconheça que tudo é exatamente como deveria ser

A pergunta dos rabinos: “Quem é rico?” E eles respondem: “Aquele que está feliz e contente com sua sorte” ( Avot 4: 1).

Estar contente e feliz com nós mesmos e nossas circunstâncias significa perceber que há um chefe em nosso mundo que o está administrando exatamente como deve ser. Tudo o que acontece conosco, e quaisquer circunstâncias em nossa vida, é exatamente como deveria ser, e promoverá as circunstâncias e a jornada sob medida para o crescimento e desenvolvimento de nossa alma.

Às vezes, pode ser uma pílula amarga de engolir quando não entendemos como uma luta ou dificuldade é o melhor. Mas se realmente internalizarmos essa ideia, ela pode ser um tremendo conforto e uma grande fonte de felicidade. Embora possamos não ver isso como tal e não sentirmos verdadeiramente que o que está acontecendo conosco é para o nosso bem, em essência, não nos falta nada, e o Infinito D’us, que é tão cheio de compaixão, quer apenas o que é benéfico para nós.

2. Concentre-se em outra pessoa

Se você está constantemente avaliando se está ou não feliz, é provável que não esteja. É muito melhor se ocupar em ajudar os outros — e há muitos outros que podem usar nossa ajuda.

Pontos de bônus se você puder escolher entrar em contato com outra pessoa em uma área em que tenha talento ou prazer pessoal. Você gosta de assar ou cozinhar? Deixe algo para alguém que está doente ou gostaria de receber suas guloseimas. Se você gosta de caminhar na natureza, sugira a um amigo que esteja se sentindo deprimido ou sozinho.

Sua concentração não estará mais em você mesmo. Surpreendentemente, quanto mais você fizer pelos outros, mais você se sentirá muito mais feliz.

3. Aja feliz

Uma última ideia: aja feliz, mesmo que não seja real — mesmo que, a princípio, pareça um ato. Quanto mais você agir feliz, mais você descobrirá que isso tem um impacto em seu estado de espírito. Você não se sentirá mais infeliz, mas seu ato realmente se tornará você.

Então sorria. Risada. Faça coisas que lhe tragam felicidade. Ocupe-se ajudando os outros. E sinta-se grato pela bela vida que seu Criador lhe deu!

Chana Weisberg

Chana Weisberg é a editora do TheJewishWoman.org. Ela dá palestras internacionalmente sobre questões relacionadas às mulheres, relacionamentos, significado, auto-estima e a alma judaica. É autora de seis livros. Seu último livro, Delícias do Shabat, é uma série de dois volumes sobre a porção semanal da Torá.

Mais de Chana Weisberg | RSS

Fonte: https://www.chabad.org/blogs/blog_cdo/aid/5384413/jewish/Three-Short-Thoughts-on-Becoming-Happier.htm