Fortune Wealth Management: mais de 15 anos de sucesso em investimentos internacionais – Por Glorinha Cohen

Se você acha que é difícil investir no exterior, por não falar outro idioma, ou mesmo por não morar lá fora, está redondamente enganado e pode estar perdendo uma ótima oportunidade de diversificar sua carteira de investimentos.

“Focalizando o mercado internacional, inúmeras são as oportunidades e temas disponíveis para o investidor, como a possibilidade de investir em empresas de segurança cibernética asiáticas, os maiores bancos europeus e empresas que desenvolvem e distribuem fontes de energia alternativas, para citar alguns exemplos”.

Alexandre e Daniel Klein dirigem o escritório de São Paulo

“Reunindo décadas de experiência e estrutura patrimonial, a Fortune Wealth Management (FWM) faz parte de um grupo de boutique de investimentos internacionais com três escritórios espalhados pelo mundo, sendo Genebra, Tel Aviv e São Paulo, que presta serviços personalizados balanceando inovação e rentabilidade com crescimento sustentável.

A FWM possui escritório localizado em São Paulo, quem vem se destacando no mercado global com consistência nos resultados,  com mais de 15 anos de sucesso e mais de 2Bi USD sob gestão, E tudo isto é resultado da união de visão global, dinamismo e experiência de seus fundadores, em uma abordagem inteligente de wealth management:

Simon Khalili, com mais de 35 anos de experiência em Wealth Management, começou sua carreira no Banco Safra em 1985. Em 1991, tornou-se Private Banker no Republic National Bank of New York em Genebra, Suíça. Após a compra do Republic National Bank of New York pelo HSBC, em 1999, foi nomeado como Diretor do Departamento de Investidores Institucionais Brasileiros no HSBC Private Bank na Suíça. Em 2007, fundou a Fortune Financial Strategies SA, gestora de patrimônio com sede em Genebra, que conta com aproximadamente 1,5bi de dólares sob gestão. Simon é graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP).

Alberto Saul Edelman conta com aproximadamente 15 anos de experiência em Wealth Management. Em 2008, iniciou sua carreira no mercado de capitais, obtendo uma vasta experiência em assuntos como planejamento sucessório e tributário, trabalhando próximo a famílias no Brasil, Israel e Europa. Em 2012 fundou, em Tel Aviv, um escritório inovador, contando com uma equipe extremamente qualificada, com a missão de fornecer serviços de Wealth Management de qualidade para famílias. Desde 2012 participa na estruturação de oportunidades de investimentos alternativos. Alberto é graduado em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro-UERJ e possui mestrado em finanças pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-RJ).

E Daniel Klein, que dirige o escritório da Fortune em São Paulo, trabalhou no Bradesco Private Bank de 2011 até 2019, sendo responsável pela gestão internacional de ativos, atuando como Advisor Senior e, posteriormente, como Senior Private Banker. É graduado em Administração de Empresas e Marketing pela Jerusalem College of Technology – Israel e possui certificação CGA e CFP. Ao seu lado está o irmão Alexandre Klein, responsável pela área de expansão da Fortune Wealth Management. Trabalhou nas principais fintechs do Brasil, iniciando na Weel onde foi um dos primeiros integrantes da empresa e atuou nas áreas financeira e crédito durante 3 anos, posteriormente indo para o Banco Neon na área de empréstimo pessoal. Alexandre é graduado em Administração de Empresas pela Escola Superior de Propaganda e Marketing – ESPM.

… se você já possui recursos no exterior, saiba que o alcance da diversificação se dá de forma muito mais fácil, sendo possível encontrar diversos ativos, por exemplo, ligados ao real estate (mercado imobiliário).

E se você acha que é difícil investir no exterior, por não falar outro idioma, ou mesmo por não morar lá fora, está redondamente enganado e pode estar perdendo uma ótima oportunidade de diversificar sua carteira de investimentos. Verdade é que, quando se trata deste assunto, as pessoas, em geral, criam suas próprias barreiras por achar que possa ser algo inacessível e, consequentemente, perdem ótimas oportunidades de negócios.

Segundo Daniel Klein, as barreiras que as pessoas criam as impedem de acessar excelentes oportunidades de investimentos. Haja vista que os ativos brasileiros representam apenas 1% da economia global e, além de ter acesso a poucos veículos, o risco está mais concentrado na economia nacional. E ele alerta: “Se acontecer algo inesperado em nosso país, com certeza irá afetar o bolso dos investidores. Já os outros 99% da economia mundial estão atrelados a uma série de fatores que podem beneficiar diretamente os investidores, como: acesso às principais economias e empresas do mundo, boas alternativas de rentabilidade e diversificação de moedas”.

Mas, se você já possui recursos no exterior, saiba que o alcance da diversificação se dá de forma muito mais fácil, sendo possível encontrar diversos ativos, por exemplo, ligados ao real estate (mercado imobiliário). “Existem, , diz Daniel, além de outros, diversos veículos como bonds que alocam de forma diversificada em alguns ativos imóveis com liquidez de 3 a 8 anos e ETFs (Exchange Traded Funds), que são fundos negociados em bolsa e buscam replicar um determinado índice”.

Para finalizar, Daniel Klein acrescenta: “Focalizando o mercado internacional, inúmeras são as oportunidades e temas disponíveis para o investidor, como a possibilidade de investir em empresas de segurança cibernética asiáticas, os maiores bancos europeus e empresas que desenvolvem e distribuem fontes de energia alternativas, para citar alguns exemplos. Para atender a essas demandas existem gestoras especializadas como a Fortune, que atuam na gestão de recursos de terceiros com foco internacional, através dos veículos locais em busca das melhores oportunidades globais, buscando assim proporcionar maior rentabilidade e diversificação”.

Se quiser saber mais sobre a Fortune Wealth Management acesse: https://fortunewm.com.br/ .

20
20