Sete passos para uma vida sem apatia – Rabino Simon Jacobson

Pode parecer contra-intuitivo, mas a cura para a apatia é preveni-la. Mesmo que você já esteja em um estado de complacência e indiferença, a melhor defesa é um bom ataque. Se você está se sentindo vazio, inútil e como se não pudesse realizar nada, use os sete passos a seguir para voltar à ação.

Primeiro Passo: Identifique um hobby, talento ou habilidade que você tem. Deve ser algo em que você seja bom e goste. Em seguida, conecte seu hobby, talento ou habilidade com algo com alma. Por exemplo, use a música para transmitir uma mensagem de esperança. Use seus talentos como uma forma espiritual de ajudar os outros, criando entusiasmo e inspiração. A apatia é combatida desencadeando a atividade que seu “coração deseja”.

Passo Dois: Encontre espíritos afins. Conecte-se com outras pessoas que tenham interesses semelhantes e desafios semelhantes. Há um certo poder e sinergia em colaborar com pessoas diferentes. Faça um brainstorming, comunique-se, até mesmo mostre amizade. A polinização cruzada irá revigorar você.

Terceiro Passo: Use a tecnologia. Sem sair de casa, você pode postar algo online. Você pode enviar um vídeo. Você pode colaborar com outra pessoa na divulgação de uma mensagem positiva. Você pode usar e-mails e mídias sociais para compartilhar mensagens de esperança e carinho. Compartilhe ideias e estratégias para ajudar a enfrentar os desafios que todos enfrentamos.

Passo Quatro: Crie um grupo online. Convide pessoas com interesses semelhantes para se juntarem como uma comunidade. Crie um espaço empoderador para networking e colaborações.

Passo Cinco: Treine a próxima geração ( este passo é para aqueles que têm filhos ou estão em contato com crianças ). Todos os dias, converse com seu filho ou aluno sobre sua missão única e indispensável na vida. Incentive a criança a procurar os interesses para os quais gravita – um hobby, uma habilidade, um talento. Incentive as crianças a usar sua imaginação fértil. Sonhar. Cultive e direcione esses talentos e imaginações – não apenas para sua própria expressão artística, mas para ajudar outras pessoas. Recompense-os por isso. Deixe-os falar sobre propósito e o que significa se conectar com um poder maior do que eles. Diariamente, inculque-os com a mensagem de que eles têm algo único para contribuir com o mundo. Incentive-os a buscar qualquer coisa que os infunda com essa atitude.

Sexto Passo: Torne-se um líder. Gerar algo. Seja proativo, não reativo. Influencie, em vez de ser influenciado. Iniciar. Organize uma aula. Comece a ensinar um pequeno grupo ou um a um. Organize uma discussão ou clube do livro. Pode ser pessoalmente ou online – o que importa é que seja edificante e com visão de futuro. Procure uma maneira de inspirar os outros. Toda vez que você inicia uma boa atividade – é como dar à luz, nos fortalecendo e nos infundindo com o sentimento: “Estou criando algo”.

Sétimo Passo: Todos os dias pergunte a si mesmo: Usei as habilidades únicas com as quais fui abençoado? O que eu fiz hoje para tornar meu canto do mundo um lugar melhor. Não deve passar um dia em que você não tenha usado seus pontos fortes ou habilidades particulares de uma forma ou de outra para inspirar sua esfera de influência, seja qual for o tamanho. Isso pode ser simplesmente enviar um e-mail para uma pessoa carente ou visitar alguém que precisa de apoio. Sua contribuição não precisa parecer monumental; ele só precisa existir. Mesmo a menor ação positiva pode ter o efeito de maior alcance. Saiba que cada coisa positiva que você faz envia ondas pelos reinos material e espiritual.

Exercício: Use sua imaginação para encontrar uma oitava maneira de transcender a apatia.

Fonte: https://www.meaningfullife.com/seven-steps-toward-a-life-without-apathy/


RABINO SIMON JACOBSON

O rabino Simon Jacobson é um orador, educador e mentor de milhares. Ele é o autor do livro best-seller “Toward a Meaningful Life”, uma publicação de William Morrow que já vendeu mais de 400.000 exemplares e foi traduzido para hebraico, francês, espanhol, holandês, português, italiano, russo, alemão, húngaro, tcheco e georgiano. O rabino Jacobson dirige o The Meaningful Life Center, chamado de “Spiritual Starbucks” pelo New York Times, que conecta o secular e o espiritual por meio de uma ampla variedade de programação ao vivo e online, apresentando os ensinamentos universais da Torá como um plano de vida para as pessoas de todos os fundos.

Com sua visão aguçada da condição humana, ele tem a capacidade única de oferecer clareza e direção, especialmente em tempos difíceis. O rabino Jacobson e o MLC foram elogiados por criarem uma programação ininterrupta que nutre os corações e almas das pessoas.

20
20