Dr. Claudio Cernea recebe homenagem da The American Head and Neck Society

Dr. Cláudio Cernea (à direita) recebe a homenagem das mãos do presidente da American Head and Neck Society, Dr. Bert O’Malley

Em Dallas, Texas, nos Estados Unidos, no último dia 27 de abril, o Dr. Claudio Cernea, Cirurgião de Cabeça e Pescoço, foi homenageado durante o Congresso anual da AHNS – American Head and Neck Society (Sociedade Americana de Cabeça e Pescoço), da qual ele é membro há 37 anos.

“É a mais importante Sociedade da minha especialidade do mundo. Sem dúvida, foi um dos pontos mais altos de minha carreira profissional até agora”, disse o Dr. Cláudio.

Os homenageados dividem o flash com o presidente da entidade, Dr. Bert O’Malley

Professor Associado Livre-Docente do Departamento de Cirurgia da FMUSP- Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo, da qual também é o coordenador adjunto do Programa de Pós-Graduação em Anestesiologia, Ciências Cirúrgicas e Medicina Perioperatória, Diretor da Internacional Federation of Head and Neck Oncologic Societies e Cirurgião de Cabeça e Pescoço do Hospital Israelita Albert Einstein, o Dr. Cláudio atua principalmente nas seguintes áreas: cirurgia de cabeça e pescoço, tumores de tireoide, tumores de pele, tumores salivares, tumores de cabeça e pescoço, tumores de base de crânio, carcinoma espinocelular e cirurgia craniofacial.

Em 7 de março de 2012, Ingressou como membro titular da Academia de Medicina de São Paulo, tornando-se o segundo ocupante da cadeira no 101, cujo patrono é Geraldo Horácio de Paula Souza

Nasceu em 9 de novembro de 1955, na cidade de São Paulo, filho de Sache e de Renée Cernea. Graduou-se pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), em 1978. Dedicou-se à carreira universitária nessa instituição de ensino, obtendo o doutorado em clínica cirúrgica, em 1991, e a livre-docência em cirurgia de cabeça e pescoço, em 2002.

Atuou como professor visitante em diversas universidades e serviços, no Brasil e no exterior, destacando-se nos Estados Unidos da América no Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em Nova Iorque; Harvard School of Medicine, em Boston; Baylor College, em Dallas; Albert Einstein Medical School, em Nova Iorque, University of Pittsburgh, Free University, em Amsterdam, Holanda, e na University of Göttingen, na Alemanha, entre outras.

20
20