Em evidência – Gente que acontece e faz acontecer, como Boris Casoy, Carlos Schlesinger,  Joaquim Ferreira dos Santos, Debora Hara Matalon, desembargador Ruy Cunha Sobrinho e sua esposa Vera Grace, Chaim Novodvorsky e Hellen Carolina.

Podcast: “Jornal do Boris” agora também está disponível em novo formato

O programa poderá ser conferido nas principais plataformas de streaming como Spotify, Amazon e Deezer

Crédito: Reprodução Internet

O jornalista Boris Casoy anunciou que o “Jornal do Boris” também já está disponível em formato de podcast nas principais plataformas de streaming como Spotify, Deezer, Amazon, Apple Podcast e Google Podcast.

Dessa forma, assim que terminar a transmissão ao vivo no YouTube e Facebook, realizada de segunda a sexta, às 8h da manhã, o áudio gravado fica disponibilizado nas agregadoras.

O Jornal do Boris é um sobrevoo diário pelos principais fatos do Brasil e do mundo. Ele é baseado nas primeiras páginas dos jornais, com análises e comentários de Boris Casoy.


Lançamento do livro ‘Criando caso todo dia: o único e original diário da pandemia’ (Ed. 7Letras), do advogado e, agora escritor, Carlos Schlesinger, no Rio de Janeiro

Carlos Schlesinger e Joaquim Ferreira dos Santos, autor do prefácio da obra

O advogado e agora escritor Carlos Schlesinger lançou no último dia 5 de maio, na Janela Livraria, no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, o livro ‘Criando caso todo dia: o único e original diário da pandemia’ (Ed. 7Letras).

“Criando caso todo dia” poderia ser a história da vida de qualquer um de nós. Na obra, o autor Carlos Schlesinger decanta a rotina do isolamento em anedóticas anotações que expressam, as agonias e ansiedades típicas do distanciamento social, além de problemas mais prosaicos como a rebelião da air fryer ou a arqueologia doméstica em busca de objetos sumidos. Tudo registrado em seu fiel confidente, porto seguro contra a insanidade.

Nos divertimos testemunhando os altos e baixos na relação do criador com a criatura ‘Querido Diário’, carinhosamente chamado de QD quando estavam de bem, e meio escanteado quando o desânimo batia à porta do seu palácio, dividido em zonas imaginárias: Kuarto, Varandah, Ariah, Cozigna.

Uma leitura que gera empatia e conexão emocional, e nos faz refletir sobre temas como vulnerabilidade, saudade e perspectiva de futuro, a partir das histórias vividas em um momento jamais imaginado pela humanidade.

No prefácio, o jornalista e escritor Joaquim Ferreira dos Santos define bem o espírito da obra: “Um dia vocês vão rir disso tudo, mas Carlos Schlesinger foi mais rápido – ele já está rindo. Doutor em anedota, código civil e champanhota, ele escreveu este diário em que revela angústia e frouxos de riso sob a máscara negra em que escondemos o queixo”.


WIZO SP inicia ciclo de palestras na Escola Beit Yaacov

Dando início a uma nova estratégia de divulgação da WIZO, será realizado um ciclo de palestras em diferentes instituições em São Paulo. A primeira apresentação aconteceu na Escola Beit Yaacov, quando Debora Hara Matalon (foto) falou sobre a instituição centenária, cuja história começou na Inglaterra, em 1920, visando o bem-estar dos judeus em Eretz Israel e o importante papel que desempenha desde então no Estado Judeu, atuando em parceria direta com o Ministério de Bem-Estar Social. A WIZO é responsável, atualmente, por mais de 800 projetos em Israel, atendendo crianças, jovens, adolescentes e mulheres em situação de vulnerabilidade, além de dedicar atenção especial também aos idosos. Conheça a WIZO acessando www.wizo.org


Em Curitiba, solenidade de despedida do desembargador Ruy Cunha Sobrinho

Ruy Cunha Sobrinho e sua esposa Vera Grace Paranaguá Cunha
(Bebel Ritzmann)

A Sala de Sessões da Primeira Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná foi palco para a solenidade de despedida do desembargador Ruy Cunha Sobrinho, depois de 48 anos de atuação na Magistratura paranaense. Emoção, lembranças, elogios foram destaque nos discursos de desembargadores.

“Eu ingressei na magistratura em 1975 com a advertência sempre de Rui Barbosa na cabeça ‘A Justiça é lenta, a Justiça é lenta’. Rui Barbosa falava que ‘Justiça tardia é a injustiça institucionalizada’. Entrei na magistratura sabendo das minhas limitações intelectuais, então eu sabia sabendo que precisaria trabalhar mais. Foi essa meta que eu tive nos meus quase 48 anos de carreira”, declarou o desembargador Ruy Cunha Sobrinho, durante a sua despedida.


“Em busca de meus irmãos na América”, de Chaim Novodvorsky, foi lançado no MUJ – Museu Judaico de São Paulo

No último dia 1º de maio, no MUJ – Museu Judaico d São Paulo, aconteceu o lançamento do livro “Em busca de meus irmãos na América”, de Chaim Novodvorsky.

A obra é um relato pessoal, singular e ao mesmo tempo emblemático dos percursos da imigração judaica, construído a partir de um longo trajeto em função do aspirado deslocamento do autor para os Estados Unidos.

Através das aventuras de Novodvorsky, que foi primeiro à Argentina, depois ao Uruguai e, finalmente, ao Brasil, é apresentado um retrato dos caminhos que percorriam os imigrantes entre os anos 1920 e 1960. Suas memórias também revelam fatores estruturais que caracterizaram o estabelecimento dos judeus no Brasil, como as barreiras impostas à imigração em países como Estados Unidos e Canadá durante a década de 1920, que fizeram do País um horizonte possível e desejável.


O glamour do inverno da La Belle de Hellen Carolina

La Belle fala sobre beleza. A beleza da mulher gaúcha. A beleza do nosso inverno.

E que melhor forma de celebrar a nova estação do que exaltando o que há de mais magnífico no inverno? A coleção La Belle traz as principais tendências internacionais e as peças queridinhas da temporada, cheias de estilo, conforto e elegância.

Durante toda a temporada de fashion weeks nas principais capitais da moda, a maior aposta sem dúvidas, foi a jaqueta no estilo comfy com material acolchoado, chamada de jaqueta puffer, elas vieram para ficar! E claro que a Hellen Carolina trouxe este grande hit de inverno para a coleção.

Com tons metalizados, a puffer é a pedida certeira para deixar o look moderno e estiloso! Para uma pegada esportiva, use com legging e tênis de cano alto. Agora se a intenção é um look fashionista, use e abuse dos jeans e coturnos de cano alto!

Quer saber tudo da coleção La Belle da Hellen Carolina? Acesse: www.hellencarolina.com.br

20
20