Em evidência – Gente que acontece, como Avi Meizler, a cientista Katalin Karikó, Jacques Cohen, Leticia de Barros P. Pereira, Rosana Tiepo Arévalo, Lima Duarte, Daniel Annenberg, Natália Toscano, Henri Esses, Edgar Lagus, Rabino Ruben Sternschein, Vic Meirelles, Alana Leszczynski, Dila Oliveira e Nicholas Bublitz, dentre outros.

Honorary Degree pela Universidade de Tel Aviv

Mais de 300 convidados, entre eles altos funcionários da Tel Aviv University – TAU, acadêmicos, governadores e amigos, participaram no dia 13 de maio, em Israel, da cerimônia de entrega do prêmio Honorary Dregree na Tel Aviv University, dentre os quais Avi Meizler. Ele foi cumprimentar a cientista Katalin Karikó (ambos na foto), uma das homenageadas por ter sido quem desenvolveu a plataforma de vacina baseada em mRNA para COVID-19 e outras doenças. Os outros foram: Jodi Kantor, repórter investigativa do New York Times e autora premiada; Michael Victor Berry, físico teórico; Bernd Huber, líder acadêmico e especialista em finanças públicas; Cornelia Bargmann, influente neurobióloga e geneticista; Eric J. Gertler, líder de negócios e serviços públicos; James S. Gertler, filantropo e líder empresarial; Jehuda Reinharz, estudioso pioneiro da história judaica; Jurgen Renn, especialista em evolução do conhecimento; e Solomon Lew, líder da indústria e filantropo.


Lima Duarte é o novo garoto-propaganda da linha Sidney Oliveira

Créditos: Divulgação

Lima Duarte vai estrelar nova campanha da linha Sidney Oliveira. O ator, que já tem uma história com a marca Ultrafarma, sendo garoto-propaganda em diversos filmes da rede de farmácias na década de 2000, agora retorna para um novo capítulo dessa história: uma campanha da linha Sidney Oliveira. O novo filme será gravado em breve, em Campinas, e lançado nos principais veículos de comunicação em rede nacional.


Conhecendo a Fisioterapia do Einstein

Jacques Cohen, Rosana Tiepo Arévalo e Leiticia B.P.Pereira

Encontro intermediado por Jacques Cohen aconteceu para que Leticia de Barros P. Pereira, especialista em Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica, Pilates, Hidroterapia e Watsu, e responsável pela Fisioterapia do SPA Sorocaba, pudesse conhecer a excelência dos serviços que são prestados pelo Hospital Albert Einstein neste setor de saúde.

Também não era pra menos. Na coordenação dos serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Einstein, desde 2015 está Rosana Tiepo Arévalo, que trabalha na instituição desde 2002 e foi quem recebeu os ilustres visitantes.


Comunidade Judaica saúda decisão da Justiça de condenar o vereador paulistano Adilson Amadeu

A Confederação Israelita do Brasil (CONIB) e a Federação Israelita do Estado de São Paulo (FISESP) saúdam a decisão da Justiça de condenar o vereador paulistano Adilson Amadeu por ataques antissemitas ao também vereador Daniel Annenberg durante uma sessão da Câmara Municipal em 2019.

Na ocasião, Amadeu xingou Annenberg de “judeu filho da pu…” e “judeu bos…” após o colega ter votado contra um projeto de lei seu. A ação foi movida pelas duas entidades, CONIB e FISESP.

O antissemitismo e todas as formas de preconceito e racismo devem ser condenadas e punidas no rigor da lei brasileira. Quando um político é autor de crimes dessa natureza o mal causado pode ser ainda maior.

Adilson Amadeu recebeu inicialmente pena de um ano e quatro meses de prisão, convertida em trabalhos comunitários pelo mesmo período. Também foi condenado a pagar multa de um salário mínimo e indenização de R$ 10 mil por danos morais ao vereador Daniel Annenberg.

A juíza Ana Helena Mellim, da 31.ª Vara Criminal de São Paulo, enquadrou as declarações como injúria racial e considerou que a fala do vereador da União Brasil não estava protegida pela imunidade parlamentar.

“Para a caracterização do delito de injúria racial, basta que o autor atue com o objetivo de ofender a dignidade e o decoro de alguém e que ele o faça, utilizando referências à raça, à cor, à etnia, à religião, à origem, à condição de idoso ou de portador de deficiência”, disse a magistrada.

CONIB e FISESP reiteram que mesmo no calor das discussões parlamentares, não há espaço para o aprofundamento de preconceitos, discriminações e divisões em nossa sociedade. Todos têm o direito democrático de se expressar, mas não podemos aceitar atos de racismo, contra a comunidade judaica ou contra qualquer ser humano.


#Verão2023: Natália Toscano apresenta sua nova coleção de sapatos em desfile para a marca Lia Line

Influencer comemora a fase vivida e a realização de mais um sonho na carreira

Crédito: Dagmar Ferreira

Imparável! Mãe de dois, influenciadora digital, empreendedora, acompanha marido em shows, administra casa e também bomba como empresária. Natália Toscano mostra que é com muito esforço que chegou aonde está.

A esposa do sertanejo Zé Neto, dupla de Cristiano, realizou nessa quinta-feira (19), um desfile para apresentar para os representantes a próxima coleção de verão com a Lia Line, dando mais um passo no caminho que vem trilhando com a marca de sapatos.


B’nai B´rith participa do “Dia Estadual da Liberdade Religiosa”

Encontro inter-religioso contou com a presença do presidente e vice-presidente da B´nai B´rith do Estado de São Paulo, respectivamente, Henri Esses e Edgar Lagus, bem como do Rabino Ruben Sternschein.

Na tarde de quarta-feira passada, 25 de maio, foi comemorado o Dia Estadual da Liberdade Religiosa com a realização de um encontro inter-religioso no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, com o objetivo de ressaltar a importância de defender e disseminar uma cultura de paz em todo o Estado.

O encontro contou com a presença do Governador do Estado, Rodrigo Garcia, e de representantes de diferentes religiões: Judaísmo, Catolicismo, Budismo, da Cultura e Culto a Ifá, da Igreja dos Santos dos Últimos Dias, do Islamismo, de Matriz Afrobrasileira e do Xamanismo, os quais fizeram parte da mesa principal. O rabino Ruben Sternschein participou como representante da Confederação Israelita do Brasil – CONIB para o diálogo inter-religioso.

Também participou o embaixador Affonso Massot, secretário executivo de Relações Institucionais; os cônsules-gerais da Alemanha, Espanha, Paraguai, República das Ilhas Marshall e dos Emirados Árabes Unidos; e os vice-cônsules da Suíça e da Turquia.

Pela B´nai B´rith São Paulo, representando a B´nai B´rith Brasil, estiveram presentes: Henri Esses e Edgar Lagus.


Pátio Higienópolis apresenta decoração especial para o Dia dos Namorados

O projeto recebe a assinatura do renomado decorador e florista Vic Meirelles e ficará exposto até 13 de junho

Para trazer um clima ainda mais romântico ao Dia dos Namorados, o Shopping Pátio Higienópolis preparou uma decoração especial para comemorar a data, a cargo do renomado florista Vic Meirelles.

Explorando os tons vermelhos em plantas e flores, a decoração traz a beleza das jardineiras preparadas com flores como rosas e mini-rosas, begônias e kalanchoe, que estarão dispostas nos pisos Higienópolis, Veiga Filho, Pacaembu e na entrada do estacionamento VIP.

Os adornos especialmente confeccionados para receber os clientes apaixonados poderão ser apreciados até 13 de junho.

Vic Meireles é um dos grandes floristas brasileiros, requisitados por empresas e celebridades nacionais e internacionais para decoração de vários tipos de festas, eventos e interiores.

Com cerca de 300 operações entre moda, gastronomia, serviços e lazer, o Complexo Pátio Higienópolis abriga também o Terraço do Pátio e o Boulevard (áreas a céu aberto e com vegetação natural), o Paço das Artes e a Casa Higienópolis, este um imóvel tombado pelo Patrimônio Histórico e restaurado pelos empreendedores do shopping. Para mais informações, acesse www.patiohigienopolis.com.br  e siga @patiohigienopolis nas redes sociais.


Estreia nacional do Filme Scooby! 4D Experience no Alpen Park

O parque temático Alpen Park de Canela lançou um novo filme na atração Alpen Motion, a primeira sala de cinema 4D do Brasil. A estreia nacional do filme Scooby! 4D Experience aconteceu dia 21 de maio em uma sessão exclusiva com a presença da imprensa gaúcha e influenciadores digitais. Dentre muitos, a bela Alana Leszczynski.


Dila Oliveira realiza em sua galeria o lançamento do livro “Capim, limpe meu pé”

A obra infantil da autora Xeila Frederico teve toda a renda dos livros revertida para o grupo Quero Doar, FORÇA KIDS

Créditos: Denise Andrade

Nessa terça-feira (17), aconteceu o lançamento do livro de Xeila Frederico, “Capim, limpe meu pé”, na Dila Oliveira Galeria, em São Paulo. A obra infantil conta em ritmo de parlenda e de maneira lúdica e divertida, a saga do canário Ricco para limpar o pé depois de um incidente.

Dila Oliveira recebeu no evento empresários, imprensa e famosos, como Augusto Schmoisman, Sérgio Reis e sua esposa Ângela Reis, Fernando Jacob Netto, João Pimenta Camargo, Sara Velloso, Rudy Gatolin, Roberto Mac Lennan, Sidney Araujo, Antônio Amaro Mesquita Neto e Débora Aguillar.


Semana da Arte da Bublitz na Casa Presser em Novo Hamburgo

Nicholas Bublitz foi o responsável pela inauguração da maior exposição da história de sua galeria, que completa 34 anos em 2022. A bela e tradicional Casa Presser, de Novo Hamburgo, abrigou, até o dia 20 de maio, um acervo com 400 itens, incluindo obras de arte, objetos de decoração e tapetes. O evento contou com a organização do jornalista Bernardo Guedes, de Novo Hamburgo.

20
20