Em Sessão Solene na Câmara, Claudio Lottenberg reafirma compromisso com a defesa do Estado de Israel

Presente na Sessão Solene pelos 74 anos da criação do Estado de Israel, na manhã desta quarta (25) no plenário da Câmara dos Deputados, o presidente da CONIB, Claudio Lottenberg, fez um discurso forte e direto, falando do desenvolvimento conquistado por Israel, dos recentes acordos de Abrão, que selaram a paz entre o Estado Judeu e as nações árabes e, ao mesmo tempo, a convivência com vizinhos difíceis que se encontram sob a ação de grupos terroristas financiados pelo Irã que não buscam a paz.

Ele destacou traços comuns entre Brasil e Israel, as boas relações que andam mais estreitas e deixou claro apoio da comunidade judaica a Israel. “Aproveito a minha presença dentro desta casa para reafirmar que nós judeus brasileiros não aceitaremos qualquer movimento que possa deslegitimizar o Estado de Israel, venha este movimento de quem possa vir. Somos plurais. Somos diversos em nossas ideologias, mas somos unidos na identidade com o Estado de Israel”.

O deputado Marcos Pereira (SP), presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel e presidente Nacional do Republicanos, presidiu a Sessão Solene. Ele elogiou o desenvolvimento de Israel desde a sua criação e seu investimento em educação e pesquisa, que levaram o país a se tornar referência em tecnologia.

Participaram do evento o presidente da Federação Israelita do Rio Grande do Sul (FIRS) e diretor da CONIB, Sebastian Watenberg, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zohar Zonshine, a cantora Regina Karlik (Régis), que emocionou com canções judaicas, e parlamentares como o deputado Alan Rick, Primeiro Vice-Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel; a deputada Maria Rosas, primeira Secretária do Grupo Parlamentar de Amizade Brasil-Israel; e o deputado Sóstenes Cavalcante, presidente da Frente Parlamentar Evangélica. Também marcaram presença os deputados Stefano Aguiar, Roberto de Lucena, Kim Kataguiri, Marcel Van Hatten, Otoni de Paula, Aroldo Martins, Ney Leprovost, General Girão e Eli Borges.

Assista ao evento: https://www.youtube.com/watch?v=h4t_FV_gIXM

Claudio Lottenberg, presidente da Conib

Deputado Marcos Pereira

Embaixador de Israel, Daniel Zonshine

A cantora Régis Karlik

20
20