Chocolate combina com tudo, inclusive com xadrez – Glorinha Cohen

Assim já dizia a propaganda do evento Xadrez de Chocolate que chacoalhou a Hebraica de São Paulo no dia 21 de maio lotando a praça do Parquinho num doce encontro entre pais e filhos. O objetivo era fomentar, divulgar e incentivar a prática e o estudo do jogo de xadrez.

E existe ideia melhor do que essa? Além do tradicional tabuleiro com peças comestíveis de chocolate, as crianças puderam jogar com peças gigantes em um tabuleiro especialmente preparado. Difícil mesmo foi vencer a tentação e aguardar o momento certo para comer aquele tabuleiro todo feito com chocolate branco e negro.

Realizado há cerca de 8 anos, o evento, voltado para crianças de 6 a 12 anos, foi comandado por Davy Maurice D’Israel, coordenador da modalidade há 30 anos na Hebraica e responsável pelos cursos de xadrez e atividades internas e externas.

“ O Departamento de xadrez da Hebraica cresceu muito neste último ano e estamos com mais de 70 alunos que assistem as aulas de xadrez ministradas de segunda a sexta , no período da tarde. Contamos com dois professores auxiliares e o objetivo é crescer cada vez mais com fortalecer a modalidade no Clube”, diz Davy todo orgulhoso com o sucesso do evento.

E ele já adianta: “Dia 26 de junho está programado o I OPEN INFANTIL DE XADREZ HEBRAICA 2022, ocasião em que espero colocar entre 150 a 200 crianças disputando o campeonato, aberto para sócios e não sócios”.

E então, vamos encarar?

Crédito das fotos: Glorinha Cohen