Agenda GC – O que há de melhor: bolsa de pós-doutorado do Instituto Weizmann, abertura no MIS da exposição “Os caminhos da forma” de Mary Carmen Matias e lançamento do livro assinado por Jacob Klintowitz em pról do Instituto Olga Koz, o Prêmio Design Jovens Talentos 2022 da Unibes Cultural e o Super camp Gan Israel.

Instituto Weizmann abre processo seletivo para bolsa de pós-doutorado ​para brasileiros “The

Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowships”

Data limite é 04 de julho de 2022

Está aberto o processo seletivo para bolsa integral de pós-doutorado “The Weizmann-IDOR Pioneer Science Fellowships” para brasileiros no Instituto Weizmann de Ciências de Israel, considerada uma das mais respeitadas instituições de pesquisa multidisciplinar no mundo.

O edital prevê a seleção de projetos nas áreas de Ciências da Vida e da Saúde, ou com interfaces em Matemática, Física, Química e Biologia com as Ciências da Vida e da Saúde, e que atendam aos requisitos acadêmicos do Instituto Weizmann de Ciências. Os selecionados terão a oportunidade de adquirir treinamento avançado ao longo de três anos no Instituto Weizmann de Ciências, e participarão de atividades científicas conjuntas entre o Instituto Weizmann de Ciências e o IDOR, visando estimular sinergias e colaborações sempre que possível.

São requisitos:

· Cidadania ou residência brasileira.

· Excelência acadêmica comprovada.

· Doutorado ou MD de uma instituição de ensino superior credenciada (obtido não mais de 4 anos antes da data de inscrição para esta bolsa); ou uma confirmação de tal instituição de cumprimento dos requisitos de doutorado, incluindo a apresentação de uma tese.

· Bolsistas brasileiros de pós-doutorado que estão atualmente no Instituto Weizmann também podem se inscrever.

· Declaração por escrito sobre os planos de carreira para o futuro e como planeja apoiar o desenvolvimento de comunidades científicas e infraestrutura no Brasil após a conclusão do treinamento no Instituto Weizmann.

· Plano de pesquisa em Ciências da Vida e da Saúde, ou em suas interfaces em Matemática, Física, Química e Biologia.

As inscrições vão até 4 de julho de 2022. As instruções e procedimento estão no site: https://www.weizmann.ac.il/feinberg/fellowship-aid/postdoc-fellowship-opportunities


Mary Carmen Matias – Abertura da Exposição e Lançamento do Livro

Dia 8 de junho, às 19h, no MIS – Museu da Imagem e do Som, acontecem a abertura da exposição “Os caminhos da forma” – “The paths of forma” de Mary Carmen Matias e o lançamento do livro homônimo assinado pelo crítico de arte Jacob Klintowitz, com renda em benefício das obras assistenciais do Instituto Olga Koz.

A mostra permanecerá aberta ao público até o dia 22 de junho e a entrada é gratuita.

Endereço: MIS – Museu da Imagem e do Som – Av. Europa, 158 – J.Europa – São Paulo

Informe-se mais: (11) 3381-9300 – www.institutoolgakos.org.br


Prêmio Design Jovens Talentos 2022 da Unibes Cultural


Super camp Gan Israel

São vários programas para todas as idades, com a tradição e experiência da Gan israel.

Confira no site: www.ganisrael.com.br

20
20