O QUE NOS DEPARA O FUTURO? – HELENA GERENSTADT

178_especial_4.1

Cada um deve seguir o seu próprio caminho, ainda que seja dolorido. As vezes dizemos: “o que nos depara o futuro???”…..mas não existe um só caminho a eleger, e essa eleição se faz dia a dia, com base nas decisões que vamos tomando, aceitando ou não, aos passos que vamos tomando, as vezes acertados, e outros, equivocados, mas sem esquecer que o presente que vivemos é o que conformará o futuro.

Por isso devemos viver o presente, mas convivendo com os recordações do passado, onde se acumulam todas experiências, boas e ruins, e é a partir destas experiências que vamos avançando.

Se pensarmos no futuro, que ainda não existe, só veremos o nada indefinido, e isso nos faz sentir uma enorme vertigem. Isto não quer dizer que não devemos sonhar ou ter desejos que alcançar, mas sempre com a mente posta no presente.

Tudo na vida tem um sentido e uma razão de ser; os momentos de infortúnio e os momentos felizes. Todos acontecimentos servem de experiências e nos aproximam, pouco a pouco, dia a dia, ao encontro de nós mesmos, com nossa realidade; neste extenso caminho ao auge.

178_especial_4.2

Esses momentos planetários são revoltos, mas também momento de solidariedade, de nascimentos de novas idéias, seja de sustentabilidade, seja de preservação. Cada vez é maior o números de pessoas anônimas solidárias que trabalham em favor da humanidade, de forma altruísta, por amor.

Buda nos trouxe a mensagem da Compaixão; Cristo trouxe a mensagem do Amor, e muitas pessoas buscaram estas mensagens e fizeram como suas. Somente poderemos crescer interiormente, viver o presente, com fé no futuro, se damos também nossa luz aos demais. Todos nós deveríamos colaborar na medida de nossas possibilidades.

Para isso é bom silenciar-se, perceber também a beleza da Vida, e se colocar à disposição das incontáveis oportunidades de colaborar, incrementar a felicidade do mundo.

Talvez esse novo milênio seja diferente, talvez a humanidade transcenda e consiga dar um passo importante em sua evolução.

Que possamos olhar para fora, um pouco longe de nós mesmos…..

“Creio que para que eu te veja, criou-se o mundo que vejo” – Unamuno


Helena Gerenstadt – É historiadora, pesquisadora e atua como Terapeuta Holística, tendo publicado vários livros. Saiba mais

gerenstadt@terra.com.br

20
20