Boa música e nostalgia esquentam a noite paulistana

A Orquestra Sinfônica de Heliópolis mais uma vez se apresentou no Teatro Arthur Rubinstein sob a batuta de Isaac Karabtchevsky, um dos maiores maestros da atualidade, transformando a última apresentação da série de Concertos Hebraica 2022 numa noite memorável. Músicas que foram temas de filmes famosos e a apresentação especial da cantora Fortuna levaram a plateia a viver momentos de nostalgia.

Para que você saiba, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), formação de nível avançado do Instituto Baccarelli, foi a primeira no mundo que surgiu em uma favela. Nasceu como uma orquestra de cordas a partir da iniciativa solidária do maestro Silvio Baccarelli e, hoje, é um dos principais grupos sinfônicos jovens do país. É reconhecida internacionalmente por sua qualidade artística, sendo a única orquestra da América do Sul que teve a oportunidade e a honra de ser regida pelo Maestro Zubin Mehta, patrono do Instituto Baccarelli

Além do maestro Zubin Mehta, a orquestra já se apresentou sob a regência de maestros como Peter Gülke, Yutaka Sado e Marin Alsop. E com solistas clássicos como Schlomo Mintz, Julian Rachlin, Erik Schumann, Antonio Meneses, André Mehmari e Leonard Elschenbroich.