Eventos gratuitos
14º Concurso Literário Ben-Gurion, Papo-Cabeça: Hannah Arendt e o Totalitarismo com Celso Lafer e Eugênio Bucci, Mulheres que Inspiram: Chat GPT com Marcia Calderon Sister e a exposição Desfiguração de Déa Silva.
14° CONCURSO LITERÁRIO BEN-GURION
EVENTO GRATUITO
Data: ATÉ 31/05
Horário: Dia todo
Classificação: 12+
Local: Biblioteca Ben-Gurion
Atenção escritores e poetas!
Participe do 14º Concurso Literário Ben-Gurion – Contos, Crônicas, Poesias e Depoimentos.
Estão aptos a participar todos os associados do clube, em duas modalidades: juvenil, de 12 a 17 anos; e adulto, a partir de 18 anos. O tema é livre!
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas via e-mail, no biblioteca@hebraica.org.br , até 31 de maio de 2023.
Para outras informações, acesse o edital de participação do concurso.
Dúvidas e outras informações: 3818-8826/8802 ou biblioteca@hebraica.org.br.
PAPO-CABEÇA: HANNAH ARENDT E O TOTALITARISMO
EVENTO GRATUITO
Data: 17/04
Horário: 19:30 – 21:30
Classificação: Livre
Local: Espaço Mitzpé
Participe do Papo-cabeça com Celso Lafer e o convidado Eugênio Bucci! O tema do encontro será “Hannah Arendt e o Totalitarismo”. A obra da filósofa alemã é de extrema relevância para a compreensão dos regimes totalitários e suas implicações na sociedade. O evento acontecerá no dia 17 de abril, às 19h30, no Espaço Mitzpé, e é uma oportunidade única para expandir seus horizontes intelectuais e participar de um debate rico e instigante com a participação de dois renomados pensadores brasileiros.
Faça a sua inscrição clicando aqui!
Mais informações na Central de Atendimento: 3818-8888/8889.
MULHERES QUE INSPIRAM: CHAT GPT
EVENTO GRATUITO
Data: 19/04
Horário: 16:00 – 17:00
Classificação: Livre
Local: Espaço Mitzpé
Na palestra sobre o Chat GPT, com Marcia Calderon Sister, você vai conhecer a revolução da inteligência artificial e descobrir como essa nova tecnologia está mudando e nos auxiliando no dia a dia, além das polêmicas geradas por ela.
Será uma oportunidade única de aprender e se inspirar com mulheres que fazem a diferença. Não perca esta chance de ampliar seus conhecimentos e participar de uma tarde enriquecedora.
Mais informações na Central de Atendimento: 3818-8888/8889
DESFIGURAÇÃO
EVENTO GRATUITO
Data: ATÉ 30/04/23
Horário: Dia todo
Classificação: Livre
Local: Galeria de Artes “A Hebraica”
Naif
Ingênuo… In Gênio
Criadora… Conhecedora de si
(Henri Rousseau… Pintor/poeta livre)
Suas regras são as não regras
Espontânea originalidade
Plástica do movimento natural
Caracteres narrativos puros
Representações arquetípicas
Déa transita… Se reconhece
Abstração pulsa… É lírica
(Wassily Kandinsky Transcende)
Seu expressivo informal
Suas cores soam
Sua coresgrafia causa
A luz emite
Assim, nos presenteia…
Diálogo artista e curador: 29/04, às 12h
Mais informações na Central de Relacionamento: 3818-8888/8889