Lideranças judaicas participam de encontro com o futuro Embaixador do Brasil no Estado de Israel
Lideranças da comunidade judaica participaram nesta segunda-feira, 10 de julho, de um encontro com o futuro embaixador do Brasil no Estado de Israel, Frederico Salomão Duque Estrada Meyer, organizado pela Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp), na residência do diretor Ricardo Blay Lewisky.
O evento, que teve um clima informal, contou com a presença dos presidentes e diretores da Fisesp, Conib, Einstein, Unibes, Stand WithUs, IBI, B’nai B’rith e OEA. A cantora Fafá de Belém e a jornalista Mônica Waldvoguel, amigas do futuro embaixador, também participaram do jantar, juntamente com Betty Mindlin e Manu Lafer.
Ministro de Primeira Classe do Quadro Especial da Carreira de Diplomata do Ministério das Relações Exteriores, Meyer deu detalhes de sua extensa carreira diplomática. Ele foi embaixador do Brasil no Cazaquistão, de 2006 a 2011, e no Marrocos, de 2011 a 2015. Também serviu nas missões diplomáticas brasileiras no Iraque, Rússia, Suíça, Cuba, Guiana e junto às Nações Unidas.
“Estou indo a Israel por escolha própria e estou totalmente aberto a parcerias. Este será meu 12º posto e pretendo trabalhar nas áreas acadêmica, cientifica, cultural e esportiva, onde existe a possibilidade de grande cooperação. Acredito que este é o caminho que vai ajudar a mudar a imagem que as pessoas tem, tanto do Brasil em relação a Israel como de Israel em relação ao Brasil”, destacou o futuro embaixador.
Com muito bom humor, Freddy, como gosta de ser chamado, respondeu a diversas perguntas feitas pelas lideranças, que também aproveitaram a oportunidade para apresentar brevemente o trabalho de cada uma das entidades ali representadas.
“A nossa comunidade judaica aqui de São Paulo, onde temos a maior contingência de judeus do Brasil, tem um intimo relacionamento com o Estado de Israel. Acreditamos que você vai se encantar com a diversidade que encontrará no país, que além de ser a única democracia do Oriente Médio e a chamada Startup Nation, é um local onde cada um é livre para ser o que quiser. Conte com a nossa comunidade e com nossas lideranças”, frisou o presidente da Fisesp, Marcos Knobel.
Lideranças judaicas com o futuro embaixador do Brasil no Estado de Israel, Frederico Salomão Duque Estrada Meyer
Equipe da Fisesp, Frederico S. D .E. Meyer e a jornalista Mônica Waldwogel
Ricardo Lewisky, Eduardo Zlotnik, Denise Antão e Marcos Knobel
Daniel Bialski, Frederico Meyer, Sergio Napchan e Ruth Goldberg