Importante: é preciso saber
Comunicado oficial do Consulado de Israel sobre o ataque ao Hospital de Gaza, Mulheres de Ação 2023 com Ato em memória às vítimas do terrorismo e em solidariedade a Israel, manifesto contra o terrorismo e em favor da paz, a 54ª Convenção Anual da Confederação Israelita do Brasil e a Campanha de Emergência – Israel em Guerra.
Comunicado oficial do Consulado de Israel sobre o ataque ao Hospital de Gaza
A mentira: míssil da Jihad Islâmica acerta adjacências do Hospital Al-Ahli Arab e Hamas, Jihad Islâmica, Hezbollah e outras entidades à serviço do Irã culpam, sem provas, Israel pelos alegados 500 vítimas e danos causados.
18 de outubro de 2023
Nos últimos 11 dias, 7.114 foguetes foram lançados contra Israel, dentre os quais, entre 5% e 8% falharam em passar pela fronteira e acabaram na Faixa de Gaza. Mais de 450 já falharam e caíram na Faixa de Gaza, causando danos aos civis e infraestrutura na cidade de Gaza e outros locais na Faixa de Gaza.
Ontem (17), assistimos a uma destas falhas. Um dos mísseis, lançados pela organização terrorista Jihad Islâmica em direção à Israel, a partir de um cemitério, perto do Hospital Al-Ahli Arab, acabou falhando e acertando as adjacências do Hospital Al-Ahli Arab. O episódio foi registrado por câmeras e outros dispositivos de monitoramento, revelando que o míssil deveria cair indiscriminadamente em Israel, porém, não tendo conseguido atravessar a fronteira, atingiu Gaza.
Ainda assim, imediatamente à explosão, todas as organizações e entidades associadas e conduzidas pelo Irã, Hamas, Jihad Islâmica e Hezbollah, afirmaram, sem provas, de que Israel havia bombardeado o Hospital. O número de vítimas apontado como resultante do incidente foi o de 500 pessoas que, assim como as demais acusações, também não foi comprovado.
Esta mentira, ontem criada e difundida pelas organizações terroristas fundamentalistas do Hamas, Jihad Islâmica e Hezbollah, cujos membros, com a liderança e condução do Irã, invadiram Israel para assassinar, massacrar, decapitar, estuprar, violar e torturar homens, mulheres, crianças e idosos, indiscriminadamente deve ser exposta e condenada.
“Uma organização terrorista, para além do assassinato indiscriminado e da tentativa de aterrorizar – que é exatamente o que o Hamas, a Jihad Islâmica e o Hezbollah fazem, seguindo a doutrina do Estado Islâmico e as ordens do Irã – não hesitará em mentir, distorcer e exagerar qualquer uma de suas narrativas. Por que então, continuamente, aceitamos suas palavras como verdade?”, disse o Cônsul Geral, Rafael Erdreich, em matéria publicada pelo Poder 360 – https://www.poder360.com.br/opiniao/a-mentira/ .
Mulheres de Ação 2023 terá início com Ato em memória às vítimas do terrorismo e em solidariedade a Israel
Um Ato em memória às vítimas do terrorismo e em solidariedade a Israel dará início ao evento “Mulheres de Ação 2023: Liderança, Saúde e Tecnologia – Caminhos para uma Sociedade Equilibrada “, realizado pelo Grupo ELF – Grupo de Empoderamento e Liderança Feminina da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) , no dia 30 de outubro, das 9 às 12h30, no Teatro Arthur Rubinstein, da A Hebraica.
O evento contará com a presença de palestrantes de renome que compartilharão suas experiências, insights e visões sobre como podemos alcançar um equilíbrio saudável em nossas vidas, liderar com resiliência e usar a tecnologia de maneira positiva para melhorar nossa saúde e nossas relações sociais.
A programação terá início com um Ato em memória às vítimas do terrorismo e em solidariedade a Israel com a participação da cantora Lia Levin e terá seguimento com três painéis que serão moderados por Petria Chaves, jornalista, repórter e âncora da Rádio CBN.
O primeiro Painel LIDERANÇA – CORPO E MENTE SAUDÁVEIS reunirá Cau Saad – Especialista do Movimento Educação Física e Nutrição; Dra. Carla Giuliano de Sá Pinto Montenegro – Profissional de Educação Física do Centro de Reabilitação e Doutora em Ciências da Saúde – HIAE e Sandra Chayo – Sócia e diretora Grupo Hope.
TECNOLOGIA E SAÚDE MENTAL será o tema do segundo Painel que contará com a participação da Dra. Dulce Brito – Gerente Médica Bem-Estar – HIAE; Dra. Ilana Holender – Médica pediatra e psiquiatra da infância e adolescência; Rossandro Klinjey – Psicólogo e Escritor e Dra. Valéria Scarance – Promotora de Justiça.
E o terceiro e último Painel, TECNOLOGIA TRANSFORMANDO A SAÚDE E AS RELAÇÕES SOCIAIS, reunirá a Dra. Flavia Nascimento – Diretora Experiência em Saúde – HIAE; Mara Gabrilli – Senadora e Dr. Sidney Klajner – Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein – HIAE.
Para finalizar a programação em grande estilo acontecerá a entrega do “PRÊMIO ELF MULHERES DE AÇÃO 2023”, em reconhecimento a líderes que estão fazendo a diferença em nossa sociedade.
O Grupo As 3 Marias, também se apresentará durante a programação.
“Mulheres de Ação 2023 será uma oportunidade, para pessoas de todos os gêneros e idades, ampliarem conhecimento e se inspirarem a trabalhar para moldar um futuro mais equilibrado para todos”, ressaltou a vice-presidente da Fisesp e diretora do Grupo ELF, Miriam Vasserman.
“É com muito orgulho e satisfação que vejo a realização da terceira edição do Mulheres de Ação pelo Grupo ELF – Fisesp. A mulher vem assumindo um papel fundamental dentro da sociedade e não é diferente na comunidade judaica. Temas de suma importância serão debatidos com a participação de experts em diversas áreas e também de profissionais do Hospital Albert Einstein”, concluiu o presidente da Fisesp, Marcos Knobel.
Parte da renda dos ingressos será destinada a programas de informação e combate à violência doméstica e abusos sexuais contra a mulher.
Confira a programação completa:
8h30 – 9h: WELCOME COFFEE E CREDENCIAMENTO
9h: ABERTURA OFICIAL – Marcos Knobel – presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo
Ato em memória às vítimas do terrorismo e em solidariedade a Israel com a participação da cantora Lia Levin
9h15 – 10h15: LIDERANÇA – CORPO E MENTE SAUDÁVEIS
Cau Saad – Especialista do Movimento Educação Física e Nutrição
Dra. Carla Giuliano de Sá Pinto Montenegro – Profissional de Educação Física do Centro de Reabilitação e Doutora em Ciências da Saúde – HIAE
Sandra Chayo – Sócia e diretora Grupo Hope
Moderadora: Petria Chaves, jornalista, repórter e âncora da Rádio CBN.
10h15 – 11h15: TECNOLOGIA E SAÚDE MENTAL
Dra. Dulce Brito – Gerente Médica Bem-Estar – HIAE
Dra. Ilana Holender – Médica pediatra e psiquiatra da infância e adolescência
Rossandro Klinjey – Psicólogo e Escritor
Dra. Valéria Scarance – Promotora de Justiça
Moderadora: Petria Chaves, jornalista, repórter e âncora da Rádio CBN.
11h15 – 12h15: TECNOLOGIA TRANSFORMANDO A SAÚDE E AS RELAÇÕES SOCIAIS
Dra. Flavia Nascimento – Diretora Experiência em Saúde – HIAE
Mara Gabrilli – Senadora
Moderador: Dr. Sidney Klajner – Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein – HIAE
12h15 – 12h30: PRÊMIO ELF MULHERES DE AÇÃO 2023
Mestre de Cerimônias: Elisa Nigri Griner
Apresentação musical do Grupo As 3 Marias durante a programação
Evento: Mulheres de Ação 2023: Liderança, Saúde e Tecnologia – Caminhos para uma Sociedade Equilibrada
Data: 30 de outubro de 2023
Horário: das 8h30 às 12h30
Local: A Hebraica (Rua Hungria, 1.000) – Teatro Arthur Rubinstein
Investimento:
R$ 118,00 para sócios da Hebraica, Voluntárias do ELF e do Einstein pelo link : https://bit.ly/MulheresDeAcaoPac2023
R$ 150,00 para o público em geral pelo link: https://bit.ly/MulheresDeAcao2023
Personalidades brasileiras assinam manifesto contra o terrorismo e em favor da paz
Lideranças, formadores de opinião, empresários de diversos setores e representantes da sociedade assinam manifesto contra o terrorismo e em favor da paz divulgado nesta terça-feira, 17/10, em jornais de todo país e nas redes sociais. O documento é uma ação de mobilização da comunidade judaica brasileira, com apoio da sociedade civil, e nasceu após os ataques do grupo terrorista Hamas a Israel, no dia 7/10.
Em um dos trechos do manifesto, que reuniu mais de 200 assinaturas em 48 horas, o terrorismo é classificado como a mais perversa e destrutiva ameaça à civilização humana no presente e para as futuras gerações. O documento enfatiza que “não há argumento que justifique o sequestro, a violação, a tortura e a morte de inocentes de forma indiscriminada, crianças, jovens, mulheres, idosos, pessoas pegas de surpresa e sem possibilidade de se defender”. E ao citar os crimes cometidos por grupos como Hamas, Al Qaeda, Estado Islâmico, entre outros, afirma que “não deixam dúvida sobre suas identidades terroristas, que causam mortes injustificáveis, assim como provocam desespero, dor e perdas de vidas de povos que supostamente dizem defender”.
A iniciativa, plural e apartidária, lamenta as mortes no conflito do Oriente Médio e faz um apelo pela libertação dos reféns em poder dos terroristas e por ajuda humanitária para a população na zona de conflito e finaliza com um chamamento ao diálogo pela paz: “Lamentamos as vidas perdidas de israelenses e palestinos no conflito do Oriente Médio e nos juntamos a todos os que clamam pela pronta libertação dos reféns que permanecem sequestrados pelos terroristas, assim como para que a ajuda humanitária chegue imediatamente à população na zona de conflito. Que o diálogo pela paz possa prevalecer”.
O manifesto é aberto a todos que se identificam com o seu propósito.
Para assinar, basta acessar o site www.contraoterrorismoepelapaz.com.br.
CEO da ADL será o Key Note Speaker da 54ª Convenção Anual da CONIB
Preocupada com o crescimento do antissemitismo no Brasil e no mundo, a Confederação Israelita do Brasil (CONIB), terá como Key Note Speaker, da sua 54ª Convenção Anual, marcada para 11 e 12 de novembro no Clube A Hebraica, o americano Jonathan Greenblatt, CEO da Anti-Defamation League (ADL).
Fundada em 1913, A ADL tem atuação global e é reconhecida como a instituição líder quando o assunto é o enfrentamento ao antissemitismo, extremismo, preconceito e à intolerância, assuntos que são caros no cotidiano da CONIB.
O CEO da ADL, Jonathan Greenblatt, vai colocar toda a sua experiência a favor destes temas para uma plateia brasileira. Com ele, também estarão presentes dois outros nomes da liderança da organização: Marina Rosenberg, vice-presidente de Relações Internacionais da ADL e Liat Altman, diretora da ADL LATAM.
Com o mote “Educar Agora para Garantir Continuidade”, a CONIB quer tratar, em meio a uma realidade desafiadora – de crescimento de ódio, grupos neonazistas, discursos antissionistas – de questões que vão do uso da Inteligência Artificial a serviço do mal, à convivência difícil em dias de sociedades polarizadas. A CONIB quer pensar em educação, em preparação para o que se desenha como perspectiva futura.
Greenblatt, Rosenberg e Altman, convidados especiais, ajudarão aqui as lideranças comunitárias a pensar como combater as ameaças que rondam o futuro próximo. Uma luta que é a da CONIB, representante máxima da comunidade judaica brasileira, criada em 1948, fruto dos impactos gerados pelos horrores da Segunda Guerra Mundial e pelo Holocausto. A CONIB pensa no hoje e no futuro. E quer fazer valer a Lei. Para todos.
Campanha de emergência – Israel em guerra
Milhares de vítimas do terror, milhares de famílias com perdas irrecuperáveis, milhares de pessoas tendo que ser evacuadas. Centenas de milhares de trabalhadores sendo convocados para combater em zonas de conflito.
Israel precisa de nosso apoio como nunca precisou. Um esforço adicional é necessário de cada um!