POR QUE TODOS OS BONS MARIDOS JÁ FORAM LEVADOS? – Por Aron Moss

Pergunta: Aqui está um paradoxo: por que todos os melhores homens já estão comprometidos? Por que os maridos das minhas amigas são pessoas tão maravilhosas e os rapazes que conheço parecem todos ter alguma coisa faltando?

Resposta: Não é que os bons estejam todos tomados – é que um homem “tomado” é mais desejável. Amar e ser amada traz à tona o que há de melhor em nós. Portanto, um homem que tem um relacionamento tem algo que os disponíveis não têm – alguém para amar.

Uma pintura sempre vai parecer mais bonita quando for emoldurda e colocada na parede. Um sofá é muito mais atraente numa casa que na loja. E as pessoas são mais bonitas quando encontraram o amor. A alma humana somente é ela mesma quando se abriu para outra pessoa.

Quando amamos alguém, estamos mais vivos. Nossos sentimentos são mais vívidos, nossa sensibilidade é aguçada e nossa personalidade floresce. Quando somos amados por alguém, sentimo-nos mais confiantes, felizes e livres. Podemos partilhar amor com nossa família e amigos, mas até que encontremos nossa alma gêmea somos apenas metade de uma pessoa. É quando homem e mulher se unem e estão completos.

Você não pode comprar móveis na sala de alguém. E você não pode comparar os homens que conhece com os maridos das suas amigas. Uma pessoa completa não precisa de você. Uma metade procurando a outra metade precisa.

Sinta sua metade, e reconheça a metade em outro. Então você descobrirá que há muitos homens maravilhosos lá fora. Um está esperando por você. Sem você, ele é apenas a metade do homem que poderia ser.

Aron Moss

RABI ARON MOSS ensina Cabalá, Talmud e Judaísmo prático em Sydney, Austrália, e contribui frequentemente com Chabad.org.

Fonte: https://pt.chabad.org/library/article_cdo/aid/2674873/jewish/Por-que-todos-os-bons-maridos-j-foram-levados.htm