EM EVIDÊNCIA

Gente que faz acontecer como Avi Meizler, presidente da Biopharma, o Governador Geraldo Alckmin, Claudia Bonfiglioli, Abraham Goldstein, Audrey Ammar, Marcelo Faisal, Paula S. Sarue e outros.


CASA HOPE RECEBE TERRENO DO GOVERNO DO ESTADO PARA CONSTRUÇÃO DE UM NOVO NÚCLEO DE ATENDIMENTO

179_FC_2.1

No último dia 6 de junho, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Geraldo Alckmin (na foto com Cláudia Bonfiglioli, fundadora e presidente da Casa Hope) anunciou a cessão de um terreno do Estado na capital para a construção do segundo núcleo de atendimento aos pacientes com câncer e transplantados, assistidos pela Casa Hope. Na Cerimônia de transmissão, Cláudia Bonfiglioli, Abram Szajman (presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo), Rodrigo Garcia (secretário de desenvolvimento social) e o governador, oficializaram a doação do terreno. Entre os convidados presentes no evento também estavam: Fausto de Sanctis (desembargador Federal TRF), Glória Coelho (estilista), Lydia Sayeg (designer de jóias) e membros da instituição.

Crédito da foto: Roberto Afetian


PROFISSIONAIS SE DESTACAM NA CASA COR

179_FC_2.2
A edição 2013 da Casa Cor São Paulo, armada no Jockey Club até o dia 21 de julho, apresenta ao público lançamentos contemporâneos, muito cinza e texturas na decoração, oferecendo 78 ambientes baseados em espaços como lofts, casas tradicional e de campo, além de apartamentos. Dentre os profissionais participantes da 27 edição, arquitetos como Marcelo Faisal (na foto com Audrey Ammar), Ana Maria Vieira Santos, Denise Barretto, Sig Bergamin, Jóia Bergamo, Letícia Ruivo, Léo Shehtman, Brunete Fracarolli, Camila Klein e Marília Caetano exploram o conceito do “Morar Bem”, tema deste ano.

Crédito da foto: Fábio Zanzeri


BIOPHARMA PARTICIPA DA MISSÃO MÉDICA PARA ISRAEL

179_FC_2.3

Chefiada pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha, foi das mais bem sucedidas a missão médica empreendida recentemente para Israel, da qual também participaram Avi Meizler, presidente do Conselho da Biopharma Indústria Farmacêutica, o Secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos do ministério da saúde, Carlos Gadelha, o diretor da Anvisa, Ivo Bucaresky e o assessor internacional do Ministro da Saúde, Alberto Kleiman, dentre outros. Na foto acima estão Avi Meizler, Alexandre Padilha, Alberto Kleiman e Carlos Gadelha na chegada para Carmiel, no norte de Israel.


ISRAEL BLAJBERG É RECEBIDO NO INSTITUTO SAN MARTINIANO DO BRASIL

179_FC_2.4

Em sessão solene de 20 de maio, no Consulado da Argentina em Botafogo, Rio de Janeiro, o Instituto San Martiniano do Brasil – ISMB recebeu em seu quadro social mais uma plêiade de membros efetivos, oriundos dos meios jurídico, político e cultural, entre os quais o prof. Israel Blajberg, Diretor de Cidadania da FIERJ, os ex-senadores Bernardo Cabral e Roberto Saturnino Braga, desembargador Francisco Horta, sub-procurador chefe da Justiça Militar, Dr. Jorge Dodaro, engenheiro Leizer Lerner, presidente emérito da Associação dos Antigos Alunos da Politécnica, e Dr. Paulo Marcondes Ferraz.


PAULA SZUSTER NO INSTITUTO WEIZMANN DE CIÊNCIAS DE ISRAEL
179_FC_2.5
O grupo Amigos do Instituto Weizmann do Brasil proporcionará a cinco alunos brasileiros que acabam de ser escolhidos por meio de um concurso, bolsa integral para participar do 45o International Summer Science Institute, curso de verão do Instituto Weizmann, que acontecerá durante o mês de julho, na cidade de Rehovot, Israel, dentre os quais está Paula Szuster Sarue (Engenharia Ambiental – Universidade Federal do ABC). Os outros são: Bruna Favoretto (Engenharia Aeronáutica – USP São Carlos), Felipe dos Santos Machado (Engenharia Química – Feevale), KawoanaTrautman Vianna (Medicina -Universidade Federal do Rio Grande do Sul) e Vitória Rech Astolfi (Química – Universidade Federal do Rio Grande do Sul).

Quando tinha 16 anos, a jovem Paula Szuster Sarue (foto) desenvolveu um Projeto de Ginástica Artística sobre as lesões e suas relações com o impacto e a FIG (Federação Internacional de Ginástica), trabalho que a credenciou para duas importantes feiras internacionais: a Milset (International Movement for Leisure Activities in Science and Technology), que aconteceu em 2011 na Eslováquia e a Intel ISEF, realizada em 2012 nos Estados Unidos. “ Estou muito feliz em ter sido escolhida para participar do ISSI, onde terei a oportunidade de fazer ciência na prática e em modernos laboratórios, juntamente com jovens de diversos países que assim como eu gostam de “respirar” ciência”, destacou Paula.
O International Summer Science Institute do Instituto Weizmann acontecerá de 01 a 31 de julho de 2013.


IV JORNADA SOBRE ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO EM PORTO ALEGRE

179_FC_2.6

Organizada pela B’nai Brith/RS sob coordenação geral da B’nai B’rith Brasil, realizou-se no dia 08 de junho, na sede da Hebraica/RS, a IV JORNADA INTERDISCIPLINAR SOBRE O ENSINO DA HISTÓRIA DO HOLOCAUSTO, tendo como tema “Os Direitos Humanos e a Shoah”.
Após o café de boas vindas, houve a abertura dos trabalhos em que usaram da palavra o Dr. Pedro Gus, presidente da B’nai Brith /RS, Abraham Goldstein, presidente da B’nai B’rith Brasil, Dr. Airton Michels, Secretário de Estado da Segurança – representando o governador Tarso Genro e a Secretária Municipal de Educação, Professora Clecy Maria Jurach.

20
20