Agenda GC – O que há de melhor
– Campanha anual do Fundo de Bolsas acontece dias 8 e 9 de setembro na Hebraica de SP
– KKL Brasil e a campanha em prol de Israel
– Música pela cura: concertos especiais pela TUCCA
– Exposições permanentes no Museu Judaico de SP
Já tem data marcada a campanha anual do Fundo de Bolsas
Vista geral do QG na Hebraica em 2023
A Campanha anual do Fundo de Bolsas para 2024 já tem data marcada. Considerado o maior programa brasileiro de bolsas estudantis da comunidade judaica, ela acontecerá nos dias 08 e 09 de setembro, na Hebraica.
Como ocorre todos os anos, a campanha anual de arrecadação tem o objetivo de garantir a educação judaica para crianças e adolescentes na rede de educação judaica de escolas de São Paulo. Em 2024, O Fundo de Bolsas trabalhará em parceria com 13 escolas judaicas, contando com o apoio de cerca de 3.300 doadores. Graças a generosos doadores multiplicadores (matchers) cada real doado pela comunidade terá seu valor multiplicado por três.
Em 2023, o valor arrecadado foi de R$ 31,8 milhões, permitindo a concessão de bolsas de estudo para cerca de 740 alunos. Esses números, embora altos e impressionantes, ainda são insuficientes para atender toda a demanda, com quase 30% dos pedidos ficando sem atendimento. Essas informações estão publicamente divulgadas em nosso site: Fundo de Bolsas.
Para a campanha deste ano, que será voltada para as bolsas de 2025, as metas são ambiciosas. O objetivo não é apenas cobrir os aumentos previstos nas mensalidades escolares, mas também ampliar o número de alunos e famílias atendidas.
“O desafio é enorme, mas acreditamos que a educação judaica é uma das pautas mais importantes para todos nós que trabalhamos pela comunidade. O Fundo de Bolsas tem o objetivo de garantir que nenhuma criança fique fora das escolas judaicas por questões financeiras, ajudando assim as famílias e as próprias escolas”, destacou o gestor do Fundo de Bolsas, Dov Bigio.
“Neste ano, em que muitos recursos estão sendo dedicados a Israel e à recuperação das vítimas do terror, não podemos reduzir o investimento em educação e na comunidade local. Todas são causas fundamentais para nossa continuidade comunitária, e nenhuma delas pode ser deixada de lado”, complementou o presidente da Fisesp, Marcos Knobel.
Toda a programação da Semana poderá ser conferida no site Fundo de Bolsas.
KKL Brasil e a campanha em prol de Israel
Doe já e ajude a salvar pessoas, animais e a biodiversidade do Estado de Israel: Link para Doação
Para mais informações sobre nossas últimas ações e campanhas, você pode acessar a nossa newsletter através deste link link e também se juntar à nossa comunidade no WhatsApp.
Música pela cura: concertos especiais pela TUCCA
O Instituto Brasil-Israel é parceiro da TUCCA na realização de três concertos internacionais, parte do projeto Música pela Cura!
As apresentações são: Ricardo Herz Trio & Anat Cohen, no dia 28 de agosto; Duo Amal (formado pelo judeu-israelense Yaron Kohlberg e pelo árabe-palestino Bishara Haroni), em 25 de setembro; Avishai Cohen, em 26 de novembro. Com o cupom IBI25, você tem 25% de desconto na compra dos ingressos dos espetáculos.
O projeto Música pela Cura tem 100% da arrecadação destinada ao tratamento de crianças e adolescentes carentes com câncer, assistidos pela Oncopediatria do Santa Marcelina Saúde, em parceria com a TUCCA.
VENDAS: telefone (11) 99594.1940 ou marcia@tucca.org.br – ao dizer que soube pelo IBI, você tem 25% de desconto.
VENDAS pelo link; use o cupom IBI25 para ter 25% de desconto.
Exposições permanentes no Museu Judaico de SP
Histórias de imigração, de diáspora e de exílio são parte constituinte da história dos judeus. Cada família que desembarcou por aqui trouxe na mala – além dos pertences materiais – sonhos, tradições, medos e expectativas de um novo lar. Esses imigrantes foram essenciais para o desenvolvimento cultural, econômico e social do nosso país, adicionando outras camadas de experiências, culturas e perspectivas à nossa história e colaborando na formação do Brasil.
Muitas dessas histórias estão presentes na exposição permanente “Judeus do Brasil: Histórias Trançadas”. A mostra apresenta os diversos fluxos migratórios de judeus para o Brasil, desde as embarcações.
Para quem se interessa por histórias e curiosidades, a mostra é recheada de detalhes, objetos e documentos pertencentes a acervos de pessoas que, generosamente, doaram ao museu.
Entrar em contato com a diversidade de origens dos judeus e compreender suas diferentes trajetórias e caminhos é se abrir para conhecer como essas histórias se entrelaçam com a nossa, trazendo novas perspectivas, tradições e contribuições para o tecido social e cultural do país.
MUSEU JUDAICO DE SÃO PAULO
3ª, 4ª, 6ª, sábado e domingo, das 10h às 18h
5ª, das 12h às 21h.
Sábados gratuitos
Rua Martinho Prado, 128
Centro – SP
55 11 3258 1396