EXPOSIÇÃO “OUTROS OLHARES” NO TEN YAD
TEN YAD REÚNE A ARTE E O TALENTO DE TRÊS ARTISTAS PLÁSTICAS NA EXPOSIÇÃO “OUTROS OLHARES”
As artistas plásticas Sima Woiler, Lili Yshay e Liat Yshay apresentam em acrílicas e aquarelas seu olhar sobre a arte contemporânea
Parte da renda obtida com a venda das telas será revertida para as obras assistenciais da instituição
As artistas plásticas Sima Woiler, Lili Yashay e Liat Yashay reuniram seus talentos e criatividade para compor, a “seis mãos”, a exposição Outros Olhares, que a Instituição Beneficente Ten Yad apresenta, até 16 de setembro, no seu Hall das Artes, em São Paulo. São 17 acrílicas e 8 aquarelas sobre tela, em diferentes formatos, que compartilham o olhar e experimentos técnicos das artistas sobre arte contemporânea. As telas estarão à venda, por preços a partir de R$ 500 e parte da renda será revertida para as obras assistenciais da Ten Yad.
“Existe nas três artistas a busca permanente pelo aprimoramento, assim como um rigor na destreza de conceber as suas composições. A maneira de lidar com a cor, por exemplo, é uma característica importante: a linguagem visual da exposição trabalha as tonalidades com grande intensidade, estabelecendo atmosferas mágicas em que o observador se sente contagiado pela forma como as percepções do mundo são articuladas”, define o curador de Outros Olhares, Oscar D’Ambrosio, da Associação Internacional de Críticos de Arte (AICA-Seção Brasil) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie e mestre em Artes pelo Instituto de Artes da Unesp.
A exposição estará aberta ao público de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h; de sexta e domingo, das 9h às 14h (fecha aos sábados). O Hall das Artes fica na sede da Ten Yad, à rua Newton Prado, 76, no bairro do Bom Retiro, região central da cidade. A entrada é gratuita.
Sobre as Artistas
Sima Woiler iniciou sua carreira em 1973 com pinturas em porcelana, tendo se dedicado nos anos seguintes também a pinturas a óleo e acrílica, migrando a seguir para a aquarela. É listada em livros e dicionários de referência artística e membro da Associação Internacional de Artes Plásticas – IAA/UNESCO , da Academia Nacional de Artes Plásticas e da Associação Paulista De Belas Artes – APBA. Participou de exposições como a I Quadrienal Internacional de Aquarela; Mecenas de La Cultura do Museo Javier de La Rosa – Espanha; Saatchi Gallery – Londres; Musee du Louvre- Paris; Roma.
Liat Yshay é especializada em arte-educação, tendo desenvolvido trabalhos também de estamparia para moda e decoração. Utiliza técnicas mistas, com obras em acrílica sobre madeira, metal, paredes e telas. É membro do Comitê Nacional Brasileiro da AIAP/UNESCO e do Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo -SINAPESP. Participou de exposições na Galeria de Arte “A Hebraica”, Ward-Nasse Gallery – Nova York; Casa do Olhar- Secretaria de cultura de Santo André; Museo do Horto Florestal; Assembléia Legislativa de São Paulo; Bienal de Aquarelas (México)
Lili Yshay também se dedicou à criação de padronagens e tendências de cores para o setor de moda e decoração e pinturas artísticas em acrílica sobre paredes, canvas, madeira e metal utilizando técnicas mistas. É membro do Sindicato dos Artistas Plásticos no Estado de São Paulo – SINAPESP e do Comitê Nacional Brasileiro da AIAP/UNESCO. Participou de exposições na Galeria de Arte “A Hebraica”; Ward-Nasse Gallery – Nova York; Casa do Olhar – secretaria de Cultura de Santo André; Museo do Horto Florestal; Assembleia Legislativa de São Paulo; Bienal de Aquarelas (México).
Sobre o Ten Yad – A Instituição Beneficente Israelita Ten Yad se dedica, desde 1992, a combater a fome e resgatar a dignidade de centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social, através de diversos programas de segurança alimentar (entre eles os premiados Refeitório Comunitário e Refeições sobre Rodas) e programas de promoção e inclusão social. Saiba mais, acessando www.tenyad.org.br ou no Facebook, tenyadbrasil.