QUEM DISSE QUE EU DESEJO ESQUECER? – DAVID IASNOGRODSKI

Câmara Municipal de Porto Alegre

Só sabemos uma coisa: não importa o local – as lembranças ficam sempre na nossa mente!

 


 

197_especial_1.1

Muitos possuem ideia de que, ao perdermos um ente querido, é interessante mudança de local, em função das lembranças…

Ah! Lembranças!

Outros têm ideia contrária. Não há a necessidade de mudanças em função de que se fosse sempre assim haveria falta de empresas de mudanças, pois diariamente perdemos entes queridos. Estes dizem: “vamos ficar com as lembranças”. Todas as lembranças!


 

Num belo dia de primavera chega numa enorme casa de um bairro nobre de uma capital brasileira uma senhora vistosa, repleta de joias (imaginem a cena: joias finas numa época de insegurança urbana e vandalismos – mas são as vaidades e as posses…).

Senhora esta estava chegando nesta casa para fazer uma visita a uma amiga que tinha recentemente perdido seu companheiro de tantas jornadas. Seria uma visita de cortesia.

Após as devidas conversas amenas e colocação das “fofocas” em dia e saboreando um delicioso chá vem a pergunta:

– Não seria interessante você se mudar deste local onde agora estás sozinha e que ele te traz e continuará trazendo grandes lembranças dos quase 60 anos que estiveram juntos?

– E eu te respondo: e quem disse a você que eu desejo esquecer aqueles belos momentos? Sei que são maneiras de pensar e agir. Você trocou logo de residência, de carro, de tudo, ao perder teu marido. Eu não. Desejo e vou continuar aqui. Aqui fiz minha vida. Aqui nasceram meus filhos. Aqui os eduquei. Aqui vivi meus melhores momentos com meu esposo, com meus filhos, com meus netos, com minha família, com meus amigos. Enfim a vida continua e continuará aqui. Sem mudanças e com muitas lembranças. Não desejo esquecer. Para mim as lembranças me fazem muito bem.


São maneiras de pensar.

Esquecer ou não esquecer?

“That’s the question…”


Depende de cada um.

Só sabemos uma coisa: não importa o local – as lembranças ficam sempre na nossa mente!

A vida continua!

Em todos os momentos.


DAVID IASNOGRODSKI – escritor, engenheiro, administrador. Saiba mais.

david.ez@terra.com.br – www.davidiasnogrodski.blogspot.com

20
20