SESSÃO ESPECIAL DE “A TOCA DO COELHO” EM PROL DO GRUPO CHAVERIM

198_hebraica_1.1 - Cópia

Foto: Thiago Duran / AgNews

Dia 29 de setembro, às 18h00, no Teatro FAAP, em São Paulo, peça teatral estrelada por Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido faz parceria com entidade que promove a sociabilização de pessoas com deficiência intelectual.

Grupo Chaverim, que há 18 anos promove a sociabilização de pessoas com deficiência intelectual, fará mais uma criativa ação com o intuito de arrecadar fundos para viabilizar suas importantes atividades. Desta vez, será uma parceria com os produtores da peça A Toca do Coelho, estrelada pelos consagrados atores Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido.

No próximo dia 29 de Setembro (domingo) às 18h00, no Teatro FAAP, em São Paulo, uma sessão especial dessa peça teatral, que está conseguindo ótima repercussão perante o público paulistano, terá toda a sua arrecadação destinada ao Grupo Chaverim. O público poderá conferir a força dessa atração e colaborar com um projeto de importante cunho social e assistencial.

198_hebraica_1.2 - Cópia


O espetáculo tem texto escrito por David Lindsay-Abaire, direção geral do também consagrado Dan Stulbach e elenco no qual se destacam, além de Reynaldo Gianecchini e Maria Fernanda Cândido, os atores Selma Egrei, Simone Zucato e Felipe Hintze.

O enredo do espetáculo conta uma história surpreendente de esperança, sinceridade e superação de uma família em busca de tornar o aparentemente impossível novamente viável. Grande sucesso na Broadway, ganhou o prêmio Pulitzer de melhor texto, logo em seu ano de estreia, graças a sua temática sensível e forte.

A peça traz Becca (interpretada nos EUA por Cynthia Nixon – de “Sex And The City” – Prêmio Tony de melhor atriz pelo espetáculo), aqui vivida por Maria Fernanda Cândido, casada com Paulo (Reynaldo Gianecchini). Eles precisam retornar à sua existência cotidiana, após uma perda chocante e súbita.

Presos a um labirinto de memórias contraditórias e controladas de forma rígida, Becca e Paulo seguem caminhos opostos. Enquanto Becca encontra dor nas lembranças familiares, Paulo tem conforto. Ela hesita em se abrir para sua mãe (Selma Egrei) ou para a irmã divertida (Simone Zucato); que aparece grávida. Mas, secretamente, estende a mão ao adolescente (Felipe Hintze) envolvido no acidente que provocou todas as mudanças em sua vida, dando início a uma estranha amizade. E nesse tempo, Paulo se vê em meio a uma relação conflituosa.

18 anos fazendo amigos e sociabilizando pessoas especiais

Chaverim, em hebraico, significa amigos. Essa é a inspiração existente em torno do grupo criado há 18 anos com o objetivo de ser um agente facilitador para que pessoas com deficiência intelectual, disfunções cognitivas, sensoriais, motoras ou de personalidade possam se integrar da melhor forma possível com a sociedade, exercendo a cidadania com mais autonomia.

A entidade, localizada em espaço cedido pela Associação Brasileira A Hebraica, atende atualmente em torno de 60 pessoas e suas famílias, promovendo atividades educativas não formais e atividades socioculturais de lazer.

A sociabilização das pessoas com deficiência é o grande objetivo do Chaverim. Sua luta é pela construção de oportunidades respeitando as diferenças e acreditando no potencial da pessoa com deficiência para romper a exclusão social. Um verdadeiro espaço para fazer amigos.


Serviço:

A TOCA DO COELHO”Teatro FAAP

Rua Alagoas, 903 – Higienópolis

Classificação: 12 anos

Data: 29/09/2013

Domingo – 18h

Duração: 92 minutos

Valor: R$ 120,00

 

 

Vendas no Grupo Chaverim pelo telefone (11) 3818-8876 (das 13 às 18h00) ou pelo e-mail: chaver@hebraica.org.br  

20
20