AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Como a exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé” por iniciativa do Consulado Geral de Israel em SP, em parceria inédita com o Santuário de Aparecida, o ato solene na CIP em memória às vítimas do Holocausto, o lançamento, no RJ, do livro “A Força da Mentira” de Hadassa Ben-Itto, o curso de neurociências oferecido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein para alunos do ensino médio , o Networking 4.0 com MarcTawil, a palestra “Realidade Virtual e Aumentada nos Negócios” na Associação Comercial de SP e os cursos de pós-graduação Einstein 2018. Confira aqui os detalhes.


NO SANTUÁRIO DE APARECIDA, A ABERTURA DA EXPOSIÇÃO “JERUSALÉM – A CIDADE DA FÉ”

Em mais uma iniciativa para promover o diálogo inter-religioso, o Consulado Geral de Israel em São Paulo convida para a abertura da exposição fotográfica “Jerusalém – A Cidade da Fé”, em parceria inédita com o Santuário de Aparecida, a segunda maior basílica do mundo! E você também está convidado a passear pelos célebres caminhos de Jerusalém por meio de fotos incríveis!

305_fique_5_1


NA CIP, ATO NACIONAL EM MEMÓRIA DAS VÍTIMAS DO HOLOCAUSTO

Por ocasião do Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto, a Confederação Israelita do Brasil (Conib), a Federação Israelita do Estado de São Paulo (Fisesp) e a Congregação Israelita Paulista (CIP), promovem no domingo, 28 de janeiro, às 18h30, na Sinagoga Etz Chaim da CIP, um ato solene em memória às vítimas do Holocausto. Para a entrada, é necessária a apresentação de documento com foto.

Além de lideranças judaicas e de sobreviventes do Holocausto, o evento contará com a presença de autoridades políticas, religiosas e comunitárias No hall da entidade acontecerá a exposição “ Além do Dever – Diplomatas reconhecidos como Justos entre as Nações”, produzida pelo Yad Vashem (Museu do Holocausto de Israel) e que está sendo trazida pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo.

O evento conta com o apoio da Agência Judaica para Israel, A Hebraica, Arq Shoa, B’nai B’rith, Beth- El, Comunidade Shalom, Consulado Geral de Israel em São Paulo, Fundo Comunitário, KKL Brasil, Sherit Hapleitá, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein e Unibes.

A Assembleia Geral das Nações Unidas aprovou em 2005 uma resolução instituindo 27 de janeiro como o Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. A data é uma homenagem aos seis milhões de judeus e às outras vítimas da exterminação nazista. A resolução rejeita qualquer questionamento de que o Holocausto foi um evento histórico, enfatiza o dever dos Estados-membros de educar futuras gerações sobre os horrores do genocídio e condena todas as manifestações de intolerância ou violência baseadas em origem étnica ou crença.

No Brasil, a lei que institui um dia em memória às vítimas do Holocausto, é de autoria do então vereador e hoje Secretário Estadual de Desenvolvimento Social e Deputado Federal Floriano Pesaro, e foi sancionada pelo prefeito Gilberto Kassab no dia 12 de dezembro de 2009.

Evento: Ato Solene em Memória às Vítimas do Holocausto
Data: 28 de janeiro de 2018 (Domingo)
Horário: 18h30 pontualmente (abertuta 18h)
Local: Sinagoga Etz Chaim da Congregação Israelita Paulista (CIP) – Rua Antonio Carlos, 653 – Consolação

305_fique_5_2


NO RJ, LANÇAMENTO DO LIVRO “A FORÇA DA MENTIRA DE HADASSA BEN-ITTO

305_fique_5_3


EINSTEIN PROMOVE CURSO DE NEUROCIÊNCIAS PARA ALUNOS DO ENSINO MÉDIO

O curso de neurociências oferecido pelo Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein para alunos do ensino médio teve recorde de inscritos. Já são quase 600 alunos, vindos de várias escolas públicas e privadas, tanto da Grande São Paulo, como do interior.

O curso é dedicado a jovens com idade entre 14 e 19 anos e será oferecido gratuitamente, com o intuito de incentivar a busca pelo conhecimento sobre o sistema nervoso e estimular o interesse dos jovens pela pesquisa acadêmico-científica nas diferentes áreas da neurociência.

O curso preparatório acontece nos dias 26 e 27 de janeiro de 2018 e é oferecido para os alunos que desejam participar da 4° Olimpíada de Neurociências de São Paulo, que acontece em 17 de março de 2018. Palestras com conteúdos em diversas áreas como a neurociência básica, neurofisiologia, neuroanatomia, neurohistologia, neuroimagem e neurociências clínicas fazem parte desse encontro.

Conhecida mundialmente como Brain Bee, as Olimpíadas de Neurociências de São Paulo premia, além do aluno, o professor/tutor e a escola vencedora.

Serviço

IV Curso de Neurociências para alunos do ensino médio
26 e 27 de janeiro
Local: Auditório Moise Safra – Einstein Unidade Morumbi
Site: www.einstein.br/brainbee


NETWORKING 4.0 COM MARC TAWIL

305_fique_5_4


ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SP REALIZA A PALESTRA ”REALIDADE VIRTUAL E AUMENTADA NOS NEGÓCIOS”

Objetivos do evento:

Demonstrar e apresentar novas tendências da tecnologia, focado em Realidade Virtual e Realidade Aumentada. Mostrar como isso está alterando a rotina do mercado e usuários. E como essa tecnologia pode ser implantada nos negócios. Com uma linguagem fácil de compreender para todas as faixas etárias.

Palestrante: Jonas Jeong Saeon Auh

Formação em Processamento de dados pela FATEC-SP. Profissional na área de informática e tecnologia desde 1996. Trabalhou em agências de desenvolvimento web e gerenciando projetos como o portal da LG, Telefônica, programando jogos para campanhas da Nestle do Brasil, Sistema de redes para Hyundai, entre outros.

Data: 23 de janeiro de 2018 (terça-feira)

Horário: 18h30

Local: Auditório da Distrital Centro – Rua da Glória, 346 – Liberdade/SP.

Faça sua inscrição, acesse esse link.

Em caso de dúvidas ou mais esclarecimentos, entre em contato por meio dos telefones: (11) 3180-3580 / 3581 ou pelo e-mail: dcentro@acsp.com.br

Acompanhe a programação das próximas palestras e eventos, aqui.

Veja o Blog da Distrital Centro, fique por dentro dos temas e vídeos das palestras já realizadas.

Palestra Gratuita. Solicite seu certificado de participação no dia do evento, na recepção. Vagas limitadas!

Estacionamento: MZ PARK – Rua da Glória, 309 – Liberdade/SP – Preço único R$ 10,00. O ticket deve ser carimbado por um colaborador, na recepção do evento, para obter o desconto. Horário: das 17h30 às 23h.


INSCRIÇÕES ABERTAS PARA OS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO EINSTEIN 2018

O Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein recebe até 15 de fevereiro as inscrições dos cursos de pós-graduação latu sensu para profissionais que buscam se especializar em 2018.

O Instituto oferece mais de 60 cursos em enfermagem, gestão, nutrição, neurologia. reabilitação, oncologia, entre outros, disponíveis nas unidades São Paulo (Paulista, Morumbi, Faria Lima e Morato), Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Confira a lista completa com todos os cursos: https://goo.gl/o9hvmg

Serviço:

Inscrições para pós-graduação até 15 de fevereiro de 2018.

20
20