FISESP ORGANIZA A 11ª. MARCHA DA VIDA REGIONAL

Marcha da Vida 2011-

Na semana em que se comemora o Yom Hashoá (Dia do Holocausto), a Federação Israelita do Estado de São Paulo promove no Domingo, 27 de abril, às 10h, a “11ª Marcha da Vida Regional”.

Vestidos de branco e portandofaixas e bandeiras, os participantes farão uma caminhada silenciosa de cerca de 2 km, até o Cemitério Israelita do Butantã, onde acontecerá um ato solene. São esperadas cerca de mil pessoas entre líderes comunitários e religiosos, membros dos movimentos juvenis, alunos e professores de escolas judaicas e sobreviventes do Holocausto.

O evento é inspirado na “Marcha da Vida Mundial”, que acontece anualmente na Polônia, neste mesmo período, e reúne participantes do mundo todo para fazerem o mesmo percurso realizadopelos judeus em direção às câmaras de extermínio entre os campos de concentração de Auschwitz e Birkenau.

Para este ano, os organizadores escolheram como tema principal do evento “Somos todos sobreviventes do Holocausto!”. Tendo como objetivo reunir toda a comunidade em torno de um ato central, este tema será trabalhado com as escolas e movimentos juvenis previamente e no dia da Marcha todos os participantes deixarão suas mãos marcadas com tinta em uma faixa com esses mesmos dizeres.

“Em sua décima primeira edição, a “Marcha da Vida Regional”, assim como o evento Mundial, tem por objetivo despertar a chama da justiça social nas pessoas e ressaltar a importância de preservar o passadohistórico para que atrocidades como o Holocausto não se repitam na história do mundo”, declara Mario Fleck, presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

A 11ª Marcha da Vida Regional é realizada pela Federação Israelita do Estado de São Paulo com apoio da Sociedade Cemitério Israelita de São Paulo, Marcha da Vida Brasil e Sherit Hapleitá do Brasil.


Evento: “11ª Marcha da Vida Regional – “Somos todos sobreviventes do Holocausto!”

Data: 27/04/ 2014 (Domingo)

Programação:

9h30– Concentração na Av. Eng. Heitor Antonio Eiras Garcia, 3.577 (Antiga Av Educandário)

10h – Saída em direção ao Cemitério Israelita do Butantã

11h – Ato Central no Monumento aos Mártires


20
20