ENTIDADES JUDAICAS COMEMORARAM JUNTAS EM SP O ANIVERSÁRIO DE ISRAEL
Dezesseis entidades judaicas se uniram para comemorar os 67 anos da Independência do Estado de Israel, com uma semana de atividades que aconteceu de 23 a 30 de abril, e marcou esta importante data com uma programação cultural e festiva.
Cerimônias de Shabat especiais, apresentações musicais e de danças, workshops, oficinas de arte, exposições, Shuk com especialidades da culinária judaica, Feira da Comunidade da Na’amat Pioneiras São Paulo, além de uma extensa programação cultural marcaram o evento União em Yom Ha’atzmaut, que resultou de uma parceria da A Hebraica, Agência Judaica, Arquivo Histórico Judaico, Beth- El, B´nai B´rith do Brasil, Congregação Israelita Paulista, CONIB, Consulado Geral de Israel, Federação Israelita do Estado de São Paulo, Fundo Comunitário, Israel Bonds, KKL Brasil, Lar das Crianças da CIP, Masa, Na´amat Pioneiras São Paulo, Unibes e WIZO São Paulo.
Um dos pontos altos da comemoração foi o Ato Solene organizado pelo Consulado Geral de Israel em São Paulo, em parceria com a Conib, a Federação Israelita do Estado de São Paulo e A Hebraica, e que contou com a presença de autoridades políticas, religiosas e comunitárias, que juntamente com o grande público lotaram o Teatro Arthur Rubinstein de A Hebraica. O Ato Solene contou com apresentação do Coral e Orquestra da Unibes e da Orquestra de Violões da CIP.
Ainda para marcar o Yom Haatzmaut, a Comunidade Shalom, trouxe ao Brasil a cantora israelense Noa, que realizou um vibrante show para 600 pessoas.
Fotos
Jovens se preparam para apresentação de dança
Público lotou o teatro durante Ato Solene
Cônsul Yoel e Lucia Barnea e Jayme Blay na Comunidade Shalom
A Hebraica lotada e pintada de azul e branco
Apresentação da Orquestra de Violões do Lar das Crianças da CIP
Apresentação da Orquestra e Coral da Unibes
Bispo e pastor da Igreja Universal visitaram a Feira da Comunidade da Na’amat Pioneiras SP
Cantora israelense Noa em apresentação na Comunidade Shalom
Fernando Lottenberg, cônsul Fares Saeb, embaixador Reda Mansour, cônsul Yoel Barnea, rabino Michel Schlesinger e Ricardo Berkiensztat durante o Ato Solene