RENALCLASS – PREVENÇÃO E TRATAMENTO PERSONALIZADO E INTEGRADO DE DIÁLISE

336_saude_5_1A Clínica RenalClass escolheu Higienópolis há mais de 10 anos para oferecer prevenção e tratamento personalizado e integrado de Diálise

O Grupo Clínicas HDC RenalClass promove não só a saúde renal, como também oferece aos pacientes um tratamento altamente qualificado, com atendimento personalizado, integrado e completo, que transmita conforto e confiança. Além das clínicas RenalClass, sediada no Higienópolis Medical Center, e Home Dialysis Center (HDC), localizada na Zona Leste, o Instituto Higea, uma entidade sem fins lucrativos cujo foco é pesquisa e educação, completa o Grupo.

A Doença Renal Crônica é de alta incidência e silenciosa. Isso quer dizer que, muitas vezes, quase não apresenta sintomas. É que os rins vão, aos poucos, perdendo suas funções. Por isso, muitas substâncias como ureia, potássio e sódio acabam se acumulando no sangue, o que leva ao desenvolvimento de anemia e hipertensão arterial. Os principais sinais de alerta são fraqueza nas pernas, palidez, emagrecimento, náusea, cansaço intenso, inchaço e diminuição no volume de urina. A Diálise vem justamente para substituir a função renal, quando os rins já não funcionam mais.

336_saude_5_2Hoje, felizmente, existem serviços bem completos que tratam a doença, por meio de um acompanhamento que envolve diversos profissionais. “A equipe RenalClass conta com nefrologistas, psicólogos, psiquiatras, nutricionistas, fisioterapeutas, assistentes sociais e enfermeiros, entre outros profissionais que proporcionam qualidade de vida ao paciente, construindo um tratamento integrado, completo e eficaz”, destaca a Dra. Carmen Tzanno (foto), Nefrologista e Diretora do Grupo Clínicas HDC RenalClass.

A Clínica RenalClass é referência no tratamento de diálise. Nela, já foram realizadas mais de 250 mil sessões de Hemodiálise com tecnologia de ponta e estrutura acolhedora. “Estamos sempre à disposição para falar com os pacientes e familiares, e também para conversar com profissionais que tenham dúvidas ou necessitem discutir casos e encaminhamentos. Com serviço exclusivo de concierge, oferecemos todo o suporte necessário”, comenta a especialista.

336_saude_5_3É importante ressaltar que quem apresenta fatores de risco para a Doença Renal Crônica, como diabetes, obesidade, idade acima de 60 anos, hipertensão e dislipidemia, deve ficar bastante atento e monitorar a saúde dos rins. Exames simples como o de urina e a dosagem de Creatinina no sangue (substância que se acumula na corrente sanguínea quando a função dos rins se reduz) indicam se a função dos rins está dentro do esperado. Hoje, é possível conciliar terapia renal segura e de qualidade num ambiente tranquilo, confortável, perto de casa e de suas atividades diárias.


Clínica RenalClass
R. Mato Grosso, 306 cj.301 – Higienópolis – São Paulo
www.grupochr.net.br/renalclass

20
20