AGENDA GC – O QUE HÁ DE MELHOR

Alguns dos mais importantes eventos acontecem nas próximas semanas em SP e no Rio, como a entrega do Prêmio Direitos Humanos para Eva Blay, o Fest Shalom SP 2019, o How to Pack da Jewish IN, o Bingo Beneficente na Beth-El, a decoração inédita de Natal do Shopping Pátio Higienópolis, a viagem para Marrocos com o rabino Gourarie e a peça A Alma Imoral no Teatro Oi Casagrande no RJ.


PRÊMIO DIREITOS HUMANOS PARA EVA BLAY

345_fique_5_1Professora titular da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH/USP) e coordenadora do escritório USP Mulheres, a socióloga Eva Blay, uma das pioneiras no estudo dos direitos das mulheres no Brasil, receberá o Prêmio USP de Direitos Humanos – 2018, por sua relevante contribuição à promoção e à defesa dos direitos humanos. A entrega do Prêmio será no dia 27 de novembro de 2019, às 10h, na sala do Conselho Universitário da USP e contará com a presença do Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo, Prof. Dr. Vahan Agopyan.


CAMPANHA DA AMIGOH PARA NOVEMBRO AZUL TRANSFORMA O CAFEZINHO EM ATO SOLIDÁRIO

Cada espresso adquirido no Café Suplicy, Sofá Café e A Quinta do Marquês, no dia 27, vai contribuir com projetos de combate ao câncer e doenças do sangue

fique_5

Hábitos corriqueiros podem ajudar a salvar vidas – muito mais do que se imagina. E é da força transformadora de pequenos gestos que nasce a iniciativa da AMIGOH (Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia) voltada ao Novembro Azul, mês de conscientização para prevenção do câncer de próstata e cuidados com a saúde masculina. Com o mote “Um café pode salvar vidas”, a campanha é resultado da parceria da organização com o Café Suplicy, Sofá Café e A Quinta do Marquês.

No dia 27 de novembro, o ato de tomar um cafezinho pode se transformar em uma atitude solidária, afinal, cada espresso comprado nestes estabelecimentos, na cidade de São Paulo, vai contribuir para projetos da AMIGOH de combate ao câncer e doenças do sangue.

Outras ações completam a onda de conscientização para o Novembro Azul. Inspirada no Poemas de Sete Faces, de Carlos Drummond de Andrade, a campanha “O Homem atrás do bigode” traz, em linguagem bem humorada por meio de algumas mulheres, lembretes ao público masculino na busca por um estilo de vida equilibrado com atenção ao cuidado da saúde física e mental. O vídeo pode ser conferido no digital e também está sendo veiculado, ao longo de todos o mês, no InTaxi Media. Já na esfera gastronômica, em parceria com a AMIGOH, o La Pasta Gialla, restaurante do chef Sergio Arno, elaborou uma massa especial no tom azul, cuja parte da renda será revertida para as ações da Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia.

A AMIGOH é uma organização da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein destinada a viabilizar projetos de combate ao câncer e doenças hematológicas e, neste importante mês do calendário da saúde, promove esta ação para despertar as pessoas ao movimento em prol da conscientização para o cuidado da saúde masculina.

Sobre a AMIGOH

A AMIGOH (Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia) é uma organização da Diretoria de Responsabilidade Social da SBIBAE destinada a viabilizar projetos de combate ao câncer e doenças do sangue. Desde 2012, a AMIGOH já atuou em várias regiões do Brasil em parceria com instituições de referência em oncologia e hematologia. Também teve atuação em Moçambique, em uma parceria com MD Anderson Cancer Center. Seus projetos de pesquisa, educação e assistência, já impactaram mais de 50.000 pessoas.

Sobre a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein

A Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein é uma sociedade civil sem fins lucrativos. Tem mais de 60 anos de história e atua nas áreas de assistência à saúde, educação e ensino, pesquisa e inovação e responsabilidade social. Conta com 12,9 mil colaboradores, 9,4 mil médicos e está sediada em São Paulo. O Einstein possui o Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) e é qualificada como Organização Social da Saúde para atuar na prestação de serviços no Sistema Único de Saúde (SUS). Seu compromisso com o desenvolvimento amplo do sistema de saúde se traduz na oportunidade de melhoria e na construção de novos modelos de trabalho ajustados aos desafios atuais. O Einstein integra fóruns nacionais e internacionais de discussão e participa ativamente de iniciativas conjuntas com o poder público, órgãos reguladores, hospitais, operadoras de planos de saúde e entidades setoriais para o desenvolvimento do sistema de saúde brasileiro.


FEST SHALOM SP 2019

345_fique_5_2São Paulo receberá, no dia 8 de dezembro, o “Fest Shalom SP”, evento que irá reunir o melhor da gastronomia kasher, arte e cultura judaica. Durante todo o domingo, haverá atrações musicais, danças típicas, bandas e diversas outras apresentação no palco principal. O evento conta também com uma área infantil para as crianças, que poderão se divertir em brinquedos infláveis espalhados pelo espaço.

“É mais uma oportunidade para a família conhecer a cultura, a religião e gastronomia do nosso povo. É uma experiência diferente realizada para aproximar as pessoas do estilo de vida e costume judaico”, afirma o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel.

Entrada gratuita!
Local: Assembleia Legislativa SP (Estacionamento)
Dia: 08 de dezembro – domingo
Horário: das 11h às 17h-


BINGO BENEFICENTE NA BETH-EL

345_fique_5_3


HOW TO PACK – COMO FAZER AS MALAS DE MANEIRA INTELIGENTE PARA QUALQUER TIPO DE VIAGEM

Um bate papo com a personal organizer Carol Martins.Venha aprender como preparar sua mala para qualquer tipo de viagem. Durante o evento será servido um coffee break kasher

Sobre o produtor – Jewish IN – Associação Cultural Agenda 18

A Jewish IN – Associação Cultural Agenda 18, criada e presidida pelo Sr. Charles Tawil, há mais de 20 anos, tem como missão ser a referência comunitária para os jovens entre 25 e 45 anos, promovendo eventos sociais, culturais, de desenvolvimento pessoal e professional, promovendo assim o desenvolvimento e o fortalecimento da rede de relacionamentos destes jovens dentro da comunidade judaica.

Evento para jovens adultos

Inscrições: http://bit.ly/JIN2611

345_fique_5_4


SHOPPING PÁTIO HIGIENÓPOLIS INAUGURA SEU NATAL, COM DECORAÇÃO INÉDITA

345_fique_5_5Carrossel de cerca de 30 metros de altura une som, luzes e movimento. Em cada andar do shopping, uma cena e uma história diferente

Carrossel de quase 30 metros de altura, com cenas que remetem ao Natal dos sonhos de toda criança, já está aberto para o público, inaugurando o Natal 2019 do Shopping Pátio Higienópolis. São cinco andares de carrossel e, em cada andar, uma cena diferente, com narrativa em off que, além de contar a história, convida o visitante a conhecer o próximo capítulo, até chegar ao térreo, quando todos se misturam aos personagens e brincam num carrossel de verdade. Esta é a decoração inédita do Shopping Pátio Higienópolis em celebração ao ano de seu 20º aniversário.

A viagem pelo carrossel encantado do Papai Noel, desta vez auxiliado por uma trupe de ursinhos falantes, começa pelo topo (Piso Terraço). Pelos andares, fones de ouvidos estão à disposição dos visitantes, para ouvirem a história de cada cena do Natal. Os ursinhos têm movimento e todos os cenários têm efeitos de luzes especiais. O passeio de Carrossel dura aproximadamente 3 minutos e tem capacidade de 25 pessoas a cada volta.

Nas principais entradas do shopping, cenários temáticos nas cores tradicionais de Natal – vermelho, verde e dourado.

Serviço

Carrossel de Natal do Shopping Pátio Higienópolis (gratuito)

Diariamente, das 10h às 22 horas; domingos e feriados, de 12 às 20 horas. Até 6 de janeiro de 2020.

Sobre o Pátio Higienópolis – Neste ano de 2019, o Pátio Higienópolis completou, em outubro, 20 anos de atividades. Com 305 operações, seu projeto arquitetônico segue um estilo moderno que convive em harmonia com o clássico e oferece um espaço único com as melhores marcas nacionais e internacionais de moda, diversas opções de gastronomia e serviços. Além disso, proporciona atividades de lazer, entretenimento e cultura para toda a família. O shopping está localizado à Avenida Higienópolis, 618, com entradas alternativas pela Rua. Dr. Veiga Filho 133 e R. Dr. Albuquerque Lins.


MARROCOS – UMA VIAGEM JUDAICA COM O RABINO GOURARIE

345_fique_5_6


A ALMA IMORAL – NO TEATRO OI CASAGRANDE – RIO DE JANEIRO

345_fique_5_7

20
20