MEDO DEMAIS DE ENTRAR NA ÁGUA – RABINO ARIEH RAICHMAN

Se você conhece alguém que pode usar sua ajuda para superar um desafio, ajude-o.


Era uma vez um jovem casal que queria se casar, mas havia um porém: o homem era judeu e sua noiva, não era. Ele queria ter um casamento judaico e ela começou o processo de fazer uma conversão conforme a lei. Ela aprendeu com grande profundidade a Torá e começou a cumprir os mandamentos. Depois de muito tempo, o dia da conversão finalmente chegou. Ela estava pronta para aceitar e cumprir todos os preceitos, exceto um: mergulhar na mikve.

Várias pessoas tentaram convencê-la da grande importância dessa ação. No entanto, ela não se convenceu. A família do noivo não estava ligada a Chabad, mas tinha ouvido falar do rebe de Lubavitch e puderam organizar uma audiência particular com ele. Na reunião, o Rebe explicou que cada um de nós começa a vida em uma bolsa cheio de líquido amniótico. O feto cresce nesse fluido até que o momento certo chega, este “sai da água” e começa uma nova vida.

“Você é como um feto prestes a renascer como uma judia. No momento em que você mergulha e sai da água, você começa uma nova vida e uma nova alma é revelada dentro de você. “

Ela deixou o quarto do Rebe em lágrimas e hoje é mãe de filhos judeus.

O assistente

Na semana passada, alguém me perguntou: qual é sua missão na vida? Eu não sou um profeta, mas nossos Sábios ensinaram que a boa ação que é difícil pra você fazer, é provavelmente sua missão. No caso desta mulher, era ir para a Mikve. Ela tinha que colocar seus próprios desejos de lado, para cumprir o desejo de D’us.

No entanto, após ter ido à mikve, não significa que sua missão neste mundo tenha terminado. A Kabbala classifica as pessoas como ‘constantemente andando’. As realizações de ontem são exatamente isso- realizações de ontem. Novos desafios são apresentados que ele ou ela deve superar. Às vezes, esses desafios são grandes demais para serem superados sozinho, e uma assistência especial é necessária. Pode ser um amigo próximo, parente ou guia espiritual que motive a pessoa a superá-los.

Algumas horas atrás, um ex-aluno de yeshivá chegou ao Beit Chabad. Ele veio em uma curta viagem de negócios e desfrutou de uma refeição kasher conosco. Ele disse: “Crescendo, mesmo estando rodeado de amigos e professores, só aos 22 anos encontrei um mentor que me entendeu e me empurrou adiante. Sozinho eu nunca teria conseguido chegar onde estou hoje”.

Se você conhece alguém que pode usar sua ajuda para superar um desafio, ajude-o.

Shalom.


Rabino Arieh Raichman – Nasceu em Houston, Texas, e estudou em várias Yeshivot da Argentina, Brasil e Estados Unidos. Recebeu sua Smicha- Certificado de Rabino da Rabbinical College of America, e também é formado em Mohel. Desde 2009, juntamente com sua esposa e quatro filhos, é o emissário de Chabad em Manaus, Amazonas.

Beit Chabad Manauswww.chabadmanaus.com

20
20