CENTRO DE MÚSICA NAOMI SHEMER – 17 ANOS DE EXISTÊNCIA

A proposta pedagógica do Centro de Música Naomi Shemer tem como principal característica a de oferecer ao aluno um tratamento diferenciado, explorando suas habilidades, ajudando-o a superar suas dificuldades e ampliando suas potencialidades.

Acompanhando os ritmos individuais, os professores fazem planejamentos específicos para cada aluno, sempre considerando as necessidades e desejos e contemplando aspectos técnicos, práticos, teóricos, perceptivos e de criação e formação de repertório.

HISTÓRICO

O Centro de Música Naomi Shemer completará no final de 2020 seu décimo sétimo ano de existência, firmando-se como um verdadeiro pólo de educação musical dentro do clube e como um entusiasta promotor da música como canal de expressão e de fruição dos seus alunos e dos sócios em geral.

Nos últimos anos, desde a construção do prédio (em 2005), onde atualmente desenvolve suas atividades, o Centro de Música viu dobrar o número dos seus alunos, ofereceu shows de qualidade gratuitos para os sócios, organizou diversos festivais de música que convocaram significativamente não somente sócios, mas também membros da comunidade como um todo – de São Paulo, outros estados e do exterior – e confirmou na prática sua vocação de oferecer um ensino musical de qualidade que fortaleça a autonomia, a criatividade e o conhecimento teórico-prático dos seus aprendizes.

Seus alunos têm aulas dos mais diversos instrumentos, assim como de canto e prática de conjunto, ministradas por uma equipe de 20 professores-músicos altamente qualificados e com permanente atividade – também – como músicos profissionais. Aulas individuais, em dupla ou em trio, permitem um atendimento personalizado e uma contínua atenção às necessidades específicas de cada aluno.

Grupos de musicalização infantil – para os pequenos de 4 a 7 anos – iniciam a garotada num caminho de percepções e experimentações que é fundamental para a formação musical dos futuros instrumentistas, compositores, cantores, ou simplesmente dos ouvidos atentos que irão fruir da música ao longo das suas vidas. Para crianças, adolescentes e adultos, o Centro também oferece a oportunidade de tocar em grupo, numa prática de conjunto orientada e coordenada por professores especializados.

Além disso, o Centro de Música continua realizando no primeiro sábado de cada mês, às 12h – na Praça Carmel, os já tradicionais “Shows de Rua”, onde – ao ar livre e nos finais de semana – duplas, trios ou quartetos dos seus professores-músicos deleitam os sócios, de maneira gratuita, tocando um repertório instrumental e/ou vocal dos mais diversos gêneros e origens.

PROGRAMAÇÃO E HORÁRIOS

Instrumentos musicais individuais.

Segundas, das 14h até 20h

Terças, quartas, quintas e sextas, das 10h até 20h

Instrumentos musicais duplas.

Segundas, das 14h até 20h

Terças, quartas, quintas e sextas, das 10h até 20h

Instrumentos musicais trio.

Segundas, das 14h até 20h

Terças, quartas, quintas e sextas, das 10h até 20h

Musicalização Infantil (4 a 7 anos)

Segundas, das 14h até 20h

Terças, quartas, quintas e sextas, das 10h até 20h

Conjuntos.

Segundas, das 14h até 20h

Terças, quartas, quintas e sextas, das 10h até 20h

E aos sábados, para todas as modalidades: das 9h às 12h Horários a combinar no momento da inscrição mediante disponibilidade de sala e professor.

Horário de atendimento:

Segundas: 13h30 às 17h30.

Terças a Sextas: 10h às 12h30 e das 13h30 às 20h

Telefone: (11) 3818-8824 E-mail: musica@hebraica.org.br

Saiba mais: https://www.ahebraica.org.br/formacao/cursos-e-oficinas/centro-de-musica/

20
20