CONSULADO DE ISRAEL CELEBRA AMIZADE COM BRASIL E SP EM GRAFITE NA AV. NOVE DE JULHO

Em parceria com a Prefeitura Municipal de São Paulo, intervenção artística marca a relação entre as culturas nas cores das bandeiras do Brasil e de Israel

O Consulado Geral de Israel em São Paulo convidou o artista Luís Birigui para fazer uma arte em grafite no viaduto Major Quedinho, na Avenida Nove de Julho, a fim de celebrar a amizade entre Brasil e Israel. O projeto foi realizado em parceria com as Secretarias Municipais de Relações Internacionais e de Cultura, e a intervenção artística passa a integrar o projeto MAR (Museu de Arte de Rua) da Prefeitura Municipal de São Paulo.

Para o Cônsul Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, “a arte é sempre uma ótima forma prestar uma homenagem, além de valorizar a arte de rua, que é de acesso a todos e embeleza a cidade. Pensamos com o artista em um desenho que demonstrasse celebração e cooperação entre os povos para este presente que demos à cidade de São Paulo”, afirma.

O Secretário Municipal de Relações Internacionais, Luiz Álvaro, o Cônsul Geral de Israel, Alon Lavi, o artista Luís Birigui, o Secretário Municipal de Cultura Hugo Possolo e o Vice-Cônsul de Israel Aviel Avraham

O Secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, Luiz Álvaro Salles Aguiar de Menezes, elogia a iniciativa do Consulado. “São Paulo é uma cidade multicultural e essa diversidade se expressa em nossas ruas, em nossas pessoas, em nossa culinária e em nossa arte, por meio de diversas obras que fazem parte do Museu de Arte de Rua. A doação do Consulado é uma homenagem à toda a comunidade israelense que faz parte da história e do desenvolvimento da cidade e escolheu fazer de São Paulo a sua casa”, diz.

Na realização do trabalho, o artista usou apenas nuances das cores das bandeiras do Brasil e de Israel: azul, branco, verde e amarelo. “Senti que a proposta tinha que ter signos de confraternização, comemoração, movimento e esperança. São dois jovens celebrando com liberdade e flutuando em dança com balões e fitas que marcam a relação entre as duas culturas”, relata Luís Birigui.

Quem passar pela Avenida Nove de Julho, já pode apreciar a intervenção artística, que fica na altura do número 517, sentido Avenida do Estado.

Sobre o Consulado Geral de Israel em São Paulo

O Consulado Geral de Israel em São Paulo se dedica a promover as relações diplomáticas, culturais e sociais entre o Estado de Israel e São Paulo e os estados do sul do Brasil – Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Por meio de seus departamentos de cultura, imprensa e política, o Consulado desenvolve atividades para apresentar Israel ao público brasileiro e proporcionar este intercâmbio cultural. Além disso, engloba uma das maiores missões econômicas de Israel no mundo e uma equipe do Ministério do Turismo, também dedicados a criar pontes entre os dois países.

20
20