B’NAI B’RITH DO BRASIL LASTIMA A MORTE DO RABINO JONATHAN SACKS

É com profunda tristeza que a B’nai B’rith do Brasil lastima o falecimento do Rabino Jonathan Sacks, ocorrido neste sábado (07-11-20), em Londres, em decorrência do agressivo câncer do qual, infelizmente, ele vinha sofrendo há algum tempo.

A comunidade judaica mundial perde um de seus rabinos mais respeitados por sua sabedoria e pensamento. Sua iluminada filosofia, sempre incrivelmente humana, transmitida por suas palavras em discursos, artigos e livros que escreveu, é tida como fonte de inspiração para a atual e futuras gerações de judeus e não-judeus. Suas mensagens que ficaram registradas são um alento não só para as pessoas comuns, mas também para os líderes em todo o mundo.

Lord Jonathan Sacks, que exerceu as honrosas funções de Rabino-Chefe do Reino Unido, deixou-nos um rico legado de fé em D´us, na Humanidade, nos valores éticos e morais do judaísmo. Ele surpreendia a todos com sua forma singular de pensar e de se expressar. Seus discursos inteligentes emocionavam por meio das palavras singelas e perfeitas que iam direto aos corações e às mentes daqueles que o viam e ouviam.

Lamentamos a agrura pela perda de um dos maiores homens da nossa geração, um exemplo de caráter, de integridade, de altruísmo, de dedicação e de benevolência do grande rabino Jonathan Sacks (Yaakov Zvi ben David Arieh Z”L). Resta-nos a esperança de que seus textos marcantes e genais, como o “Why I Am a Jew” [Porque eu sou Judeu], entre tantos outros, que ele nos deixou como herança intelectual, sirvam de guia para um mundo com um futuro melhor, onde haja paz, compreensão e tolerância, valores que ele pregava.

20
20