LIVES QUE FIZERAM SUCESSO

Sobre os mais diversos assuntos, lives das mais interessantes encheram a telinha nas últimas semanas e algumas delas aqui estão. Confira.


RAV SANY LIVE SHOW RECEBE O PRESIDENTE DA FISESP, LUIZ KIGNEL

O Rabino Sany Sonnenreich recebeu na noite deste domingo, em seu programa Rav Sany Live Show – realizado em parceria com o Hebraica – o presidente da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Luiz Kignel. O tema da conversa no quadro Café com Rav Sany foi: Paixão X Obrigação.

Confira as fotos através do link: https://wetransfer.com/downloads/d39502deb9701de9004e7ca0725107c720201109123655/97896f76414e58d7784a46e86b126b6d20201109123710/df1e8f

O programa na íntegra você encontra no canal Rav Sany: https://www.youtube.com/watch?v=pHifoIvLDZw

Rabino Sany Sonnenreich é presidente do Instituto Rav Sany de Comunicação Motivacional e diretor da entidade Makom Jardins-Moema que faz parte da rede mundial Olami, com 320 unidades pelo mundo focadas em direcionar o público jovem a uma vida de valores. Ele tem forte presença nas redes sociais Youtube, Instagram e Facebook (@byravsany) com mensagens de vida rápidas, bem humoradas e motivantes numa linguagem acessível a todos


CENTRO DE ESTUDOS JUDAICOS | CENTER FOR JEWISH STUDIES

CAMINHOS E DESCAMINHOS DA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE JUDAICA NO BRASIL.

Uma reflexão sobre a obra da Profa Dra Eva Blay: “O Brasil como Destino”.

https://youtu.be/z4xeRGm6Mv4


CLAUDIA WERNECK E HENRI ZYLBERSTAJN DESTACAM A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

ACESSÍVEL EM DEBATE COM O RABINO MICHEL SCHLESINGER

A jornalista Claudia Werneck, pioneira na disseminação do conceito de sociedade inclusiva e Henri Zylberstajn, criador do Projeto Serendipidade participaram de mais uma edição do Dilemas Éticos, no qual debateram com o rabino Michel Schlesinger sobre “Comunicação acessível: o que isso tem a ver conosco?”.

Escritora, jornalista e defensora da inclusão e acessibilidade, Claudia Werneck, que é fundadora da Escola de Gente Comunicação em Inclusão, deu o exemplo de diversas histórias que vivenciou para explicar as diferenças entre comunicação acessível e comunicação inclusiva.

Segundo ela, a ausência de acessibilidade na comunicação impede a liberdade de expressão e também interfere no processo democrático negativamente. Claudia também criticou o novo plano nacional de educação especial, o qual ela considera discriminatório. “Desde cedo nossas famílias e escolas nos ensinam a discriminar, em função de diferenças e desigualdades. Somos um conjunto indivisível de seres humanos e únicos. Nunca nasceu alguém idêntico a alguém. Nesse contexto, o diferente; ou a diferente; não existem”, ponderou.

Henri Zylberstajn deu detalhes de como a chegada de seu filho caçula Pedro, diagnosticado com Síndrome da Down, mudou sua vida e de como ele e sua esposa Marina se engajaram na causa das pessoas com deficiência intelectual, criando o Projeto Serendipidade, que atua para que a inclusão não seja encarada como caridade.

“Passei quase 40 anos da minha vida com um senso de pertencimento limitado e sem saber o que realmente era inclusão. Depois que o Pedro chegou, eu e a Marina passamos a nos envolver com o tema. Hoje, mais do que a questão do nosso filho caçula, enxergamos a diversidade como uma ferramenta poderosa de engrandecimento pessoal”, destacou ele.

“Esse foi um dos debates mais significativos e importantes entre todos os que fizemos até hoje. O objetivo dos Dilemas Éticos é repensar nossa sociedade e de como impactá-la de forma relevante e significativa. Poucas conversas me impactaram tanto quanto a de hoje”, afirmou o rabino Michel.

O encontro on-line teve tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no You Tube: tvcip e contou com a participação do público via chat.

O evento Dilemas Éticos é uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP) .


EXECUTIVOS RELATARAM COMO AS EMPRESAS SE REINVENTARAM DURANTE A PANDEMIA
EM LIVE DA CÂMARA BRASIL-ISRAEL

Amit Louzon, CEO da Ituran Brasil e Jamyl Jarrus Jr., diretor comercial da Movida, participaram no dia 22 de outubro, do ALIVE NA QUARENTENA da Câmara Brasil-Israel (BRIL-Chamber), com o tema “Paralelo Brasil – Israel: como as empresas estão se adaptando e seus legados pós pandemia”.
No debate, que contou com a moderação do Dr. Ivan Luvisotto, diretor da Câmara, os executivos relataram como as empresas se adaptaram frente a pandemia, as mudanças que tiveram que fazer, bem como os desafios para o futuro.
“Estamos trabalhando remotamente desde o início da pandemia, mas fizemos questão de manter todos os empregos. Precisamos nos proteger, mas não precisamos parar a economia”, declarou o presidente da Ituran. “Vamos continuar com o foco na necessidade do cliente e continuar trabalhando de forma ajustada dentro da nossa realidade. O Brasil tem muitas oportunidades para quem quer trabalhar bem”, concluiu o diretor da Movida.
Confira o debate em: https://www.youtube.com/watch?v=hLjeadJwTog


DIRIGENTES DO KKL EM ISRAEL E NA AMÉRICA LATINA TROCAM EXPERIÊNCIAS SOBRE

OS DESAFIOS DA EDUCAÇÃO

Dirigentes do KKL em Israel e na América Latina participaram no dia 27 de outubro, de um encontro via Zoom para trocar experiências e discutir sobre os desafios e os programas educacionais que cada país vem adotando.

A reunião online contou com a participação do vice-presidente mundial, Hernan Felman, do novo diretor responsável pela área de educação do KKL Israel, Sar Shalom, bem como do diretor do Departamento Latino-Americano, Ariel B. Goldgewicht, que conduziu a live.

Sar Shalom agradeceu pela oportunidade de conhecer virtualmente os diretores da América Latina, “quero integrar de maneira permanente as atividades de educação do KKL. Vamos utilizar o conhecimento e a inteligência para reforçar os vínculos e trazer aos países da AMLAT materiais e programas que facilitem o trabalho dos educadores e cheguem às crianças e jovens de forma a transmitir o legado e os valores do KKL e de Israel”, destacou.

Os representantes de cada país fizeram breves apresentações de suas comunidades locais, do número de escolas judaicas e de alunos matriculados, bem como das estratégias que vem adotando destacando as principais atividades realizadas.

O presidente do KKL Brasil, Eduardo El Kobbi e o diretor executivo, Marcelo Schapo, destacaram a importância das ações junto a escolas, movimento juvenis e para a comunidade maior, que o KKL Brasil vem desenvolvendo.

Eles destacaram a adesão ao Programa Gentileza Urbana desenvolvido pela Subprefeitura Sé, como no plantio de Tu Bishvat realizado em frente aos Arcos do Bixiga e os jardins no Memorial da Imigração Judaica e no Pletzale que estão sendo criados no Bom Retiro, obedecendo aos mais modernos conceitos de urbanismo e sustentabilidade, aumentando a área permeável de nossa cidade. Agradecemos ao Roberto Arantes, Subprefeito, André Graziano, Arquiteto, Rodrigo Silva, Biólogo e toda equipe.

“Outro case de sucesso foi a repercussão da Maratona de Observação de Pássaros que contou com a participação de 14 Estados, 35 cidades, 3 Universidades e 25 Escolas e teve grande repercussão na mídia brasileira”, frisou Marcelo Schapo.


CAIO BLINDER, JAIME SPITZCOVSKY E MICHEL SCHLESINGER DEBATEM SOBRE O IMPACTO DAS ELEIÇÕES AMERICANAS AO REDOR DO MUNDO

Com a participação de quase 500 pessoas, o rabino Michel Schlesinger, da Congregação Israelita Paulista (CIP) recebeu na quarta-feira, 11 de novembro, os jornalistas Caio Blinder e Jaime Spitzcovsky para um debate sobre o impacto das eleições americanas ao redor do mundo, em mais uma edição do Dilemas Éticos .

Radicado nos Estados Unidos há mais de 30 anos, Caio Blinder, que é um dos apresentadores do Manhattan Connection e colunista da Tribuna Judaica e Jaime Spitzcovsky que realizou coberturas jornalísticas em mais de 40 países e é colunista da Folha de S. Paulo e integrante do Grupo Análise de Conjuntura Internacional da USP, argumentaram sobre o impacto das eleições americanas nos Estados Unidos, no Brasil, no Oriente Médio e em outros países do mundo como China, Russia e Turquia.

“A política do Trump é a política do bem e do mal, é a política do maniqueísmo. Acho que Biden vai colocar de volta um cenário de nuances. Com certeza teremos uma política norte-americana mais previsível e menos personalista, com Biden utilizando sua experiência como Senador e como uma pessoa que sabe dialogar”, afirmou Jaime.

“Trump era extremamente personalista e não tinha uma política sistemática, pois tudo girava em torno dele. O papel de Biden hoje em dia é o de restaurar a luta por globalização, para que esta fique sob o comando dos países democráticos. O novo presidente vai ter que restabelecer a ação do tradicional papel americano que nesses anos acabou sendo ocupado por Angela Merkel”, complementou Caio.

“Respeitar a soberania alheia é absolutamente tudo. Mais importante do que o objetivo em si é a maneira como você o persegue, e disso Biden entende bem, pois foi um grande articulador durante o governo Obama e tem uma extensa carreira política”, concluiu o rabino Michel.

Durante esta edição do Dilemas Éticos, o público foi convidado a fazer doações por meio de um QR Code, e todo valor arrecadado será destinado ao Programa Shnat.

O encontro on-line teve tradução em libras e transmissão ao vivo pelos canais digitais da CIP Facebook: https://www.facebook.com/cipsp e no You Tube: tvcip e contou com a participação do público via chat.

O evento Dilemas Éticos é uma realização da Congregação Israelita Paulista (CIP).