FALECEU O PROFESSOR LEIZER LERNER Z’L

Faleceu no último dia 14 de janeiro o professor Leizer Lerner Z’L, Presidente de Honra da Associação dos Antigos Alunos da Politécnica – A3P.

Leizer nasceu em 23 de agosto de 1932 em Minas Gerais, filho de Gerson e Sima Lerner. Ingressou na Escola Nacional de Engenharia da Universidade do Brasil em 1951 e graduou-se em Engenharia Civil na turma de 1955. Ainda estudante foi convidado a participar da cadeira de Estradas de Ferro e de Rodagem. Permaneceu no magistério por 40 anos, vindo a chefiar o Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia da UFRJ.

Foi membro da Congregação da Escola de Engenharia e por fim membro do Conselho Universitário. Fez cursos de pósgraduação na Holanda, França e Brasil. Foi presidente da Associação dos Antigos Alunos da Politécnica (A3P) de 1961 a 1976, sendo eleito Presidente de Honra e membro do Conselho Diretor. No Clube de Engenharia foi diretor, tornando-se conselheiro vitalício.

Leizer era o mais antigo integrante da Primeira Turma de Guardas-Marinha da Reserva, de 1953. Em 2019 foi um dos convidados de honra para a cerimônia alusiva aos 75 anos de Incorporação do Navio-Museu “Bauru”, onde prestou a bordo o Serviço Militar. Fez o curso da ESG/CAEPE em 1986.

Texto: Prof Israel Blajberg
iblajberg@poli.ufrj.br

20
20